O Benfica detetou 17 novos casos de covid-19 entre jogadores, equipa técnica e 'staff' no decurso dos testes realizados desde sábado e aguarda agora uma decisão da Direção-Geral da Saúde relativamente à participação da equipa nas competições de futebol.
De acordo com informação avançada pelo comentador da CMTV João Malheiro, dos 17 infetados, nove são jogadores, no entanto, o Benfica confirma se tratam de cinco jogadores.
Luca Waldschmidt, Gilberto, Grimaldo, Diogo Gonçalves, Jan Vertonghen são os jogadores infetados com o novo coronavírus. Luís Filipe Vieira e Luisão também testaram positivo à Covid-19. Os restantes infetados fazem parte do staff técnico, da equipa de fisioterapeutas e analistas.
O clube pediu à DGS um parecer sobre o adiamento dos jogos da competição durante um período de 14 dias. A autoridade de saúde remeteu para os clubes essa mesma decisão afirmando que só lhes cabe a decisão "sobre os jogadores que ficam isolamento, por motivo de doença, e sobre os jogadores que ficam em isolamento profilático, por serem considerados contactos de risco".
O Benfica tem agendada para quarta-feira a meia-final da Taça da Liga de futebol frente ao Sporting de Braga.
Comunicado do Benfica O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detetados 17 novos casos de COVID-19 entre staff, equipa técnica e jogadores.
Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias.