Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Benfica deteta 17 novos casos de Covid-19 desde sábado

Clube pediu à DGS parecer sobre adiamento dos jogos da competição nos próximos 14 dias. Autoridade de saúde diz que não é responsabilidade sua.
Record e Lusa 19 de Janeiro de 2021 às 09:29
Estádio da Luz
Estádio da Luz FOTO: Direitos Reservados
O Benfica detetou 17 novos casos de covid-19 entre jogadores, equipa técnica e 'staff' no decurso dos testes realizados desde sábado e aguarda agora uma decisão da Direção-Geral da Saúde relativamente à participação da equipa nas competições de futebol.

De acordo com informação avançada pelo comentador da CMTV João Malheiro, dos 17 infetados, nove são jogadores, no entanto, o Benfica confirma se tratam de cinco jogadores.

Luca Waldschmidt, Gilberto, Grimaldo, Diogo Gonçalves, Jan Vertonghen são os jogadores infetados com o novo coronavírus. Luís Filipe Vieira e Luisão também testaram positivo à Covid-19. Os restantes infetados fazem parte do staff técnico, da equipa de fisioterapeutas e analistas.

O clube pediu à DGS um parecer sobre o adiamento dos jogos da competição durante um período de 14 dias. A autoridade de saúde remeteu para os clubes essa mesma decisão afirmando que só lhes cabe a decisão "sobre os jogadores que ficam isolamento, por motivo de doença, e sobre os jogadores que ficam em isolamento profilático, por serem considerados contactos de risco". 

O Benfica tem agendada para quarta-feira a meia-final da Taça da Liga de futebol frente ao Sporting de Braga.



Comunicado do Benfica
 
O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detetados 17 novos casos de COVID-19 entre staff, equipa técnica e jogadores.

Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Sport Lisboa e Benfica desporto futebol
Ver comentários