Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

André André deixa FC Porto e reforça Vitória de Guimarães por três anos

Os negócios e os rumores do futebol nacional e mundial.
21 de Junho de 2018 às 09:25
André André
Alfa Semedo
Stefan de Vrij
Sokratis Papastathopoulos
Héldon tinha sido emprestado ao Vitória de Guimarães
Lema é reforço do Benfica
Guarda-redes Viviano assinou pelo Sporting
Christian Lema
Adem Ljajic ao serviço da Sérvia
Brahimi
Emre Can à chegada a Itália para assinar pela Juventus
André André
Alfa Semedo
Stefan de Vrij
Sokratis Papastathopoulos
Héldon tinha sido emprestado ao Vitória de Guimarães
Lema é reforço do Benfica
Guarda-redes Viviano assinou pelo Sporting
Christian Lema
Adem Ljajic ao serviço da Sérvia
Brahimi
Emre Can à chegada a Itália para assinar pela Juventus
André André
Alfa Semedo
Stefan de Vrij
Sokratis Papastathopoulos
Héldon tinha sido emprestado ao Vitória de Guimarães
Lema é reforço do Benfica
Guarda-redes Viviano assinou pelo Sporting
Christian Lema
Adem Ljajic ao serviço da Sérvia
Brahimi
Emre Can à chegada a Itália para assinar pela Juventus
Quarta-feira, 4 de julho 
André André deixa FC Porto e reforça Vitória de Guimarães por três anos

O futebolista André André assinou um contrato válido por três temporadas com o Vitória de Guimarães, clube que representou antes de rumar ao FC Porto, confirmou esta quinta-feira à Lusa fonte oficial do clube vimaranenses da I Liga.

Terça-feira, 3 de julho
Alfa Semedo já foi confirmado no Benfica

O médio guineense Alfa Semedo foi oficializado como reforço do Benfica, clube que o futebolista já representou no escalão de juniores, nas épocas de 2014/15 e 2015/16.

O jogador, de 20 anos, foi apresentado pelos 'encarnados' com um vídeo na rede social Facebook, no qual o clube lhe dá as boas-vindas.

Alfa Semedo chegou a Portugal em 2014, proveniente dos guineenses do Fidjus di Bideras, e esteve duas épocas na formação do Benfica, antes de ser emprestado ao Vilafranquense.





Segunda-feira, 2 de julho

Inter de Milão anuncia contratação de Stefan de Vrij à Lázio

O Inter de Milão anunciou a contratação do defesa holandês Stefan de Vrij, com o futebolista a deixar a Lazio e assinar um contrato para as próximas cinco temporadas.

"O Inter anuncia ter confirmado o contrato de prestação desportiva do futebolista Stefan de Vrij a partir de 01 de julho de 2018 e até 30 de junho de 2023", informaram os italianos, em comunicado.

O defesa ex-Lazio segue-se à contratação do belga Radja Nainggolan à Roma e à do italiano Matteo Politano, ao Sassuolo.

Aos 26 anos, de Vrij, formado no Feyenoord, assina pelo segundo clube em Itália, depois de se ter assumido como o líder da defesa da Lazio.

Arsenal confirma contratação de internacional grego Sokratis Papastathopoulos
O internacional grego Sokratis Papastathopoulos assinou hoje pelos ingleses do Arsenal, deixando a liga alemã de futebol e o Borussia de Dortmund aos 30 anos, anunciou o clube londrino.

O defesa de 30 anos ganhou dois títulos de campeão alemão no Dortmund, numa carreira em que passou também pelo Werder Bremen, AC Milan ou AEK de Atenas, cumprindo 79 jogos pela seleção grega.

O Arsenal não divulgou a verba paga ao Borussia de Dortmund nem a duração do contrato do jogador, dizendo apenas que este assinou "um contrato de longo termo".

A contratação de Papastathopoulos segue-se às do suíço Stephan Lichsteiner, em fim de contrato com a Juventus, e do guarda-redes alemão Bernd Leno ao Bayer Leverkusen.

Sporting anuncia transferência de Héldon para a Arábia Saudita
O Sporting anunciou hoje a transferência definitiva do futebolista cabo-verdiano Héldon para o Al Taawon, da Arábia Saudita, num negócio que rendeu 250 mil euros aos cofres de Alvalade, pela cedência de 25 por cento do passe.

"A Sporting SAD informa que chegou a acordo com o Al Taawon para a transferência definitiva do jogador Héldon pelo valor de 250 mil euros por 25 por cento dos direitos económicos do atleta. A Sporting SAD ficará ainda credora de 75 por cento do valor de uma futura transferência", revelou o clube lisboeta em comunicado.

Na Arábia Saudita, o extremo de 29 anos vai ser treinado pelo português Pedro Emanuel, que também chegou esta época ao clube, que foi sétimo classificado da última edição do campeonato.

Héldon chegou ao Sporting na segunda metade da temporada de 2013/14, depois de ter dado nas vistas no Marítimo. Depois da saída de Leonardo Jardim, o internacional cabo-verdiano não conseguiu convencer, primeiro Marco Silva e depois Jorge Jesus, tendo sido emprestado sucessivamente.

Enquanto esteve ligado contratualmente aos 'leões', Héldon foi cedido ao Córdoba, de Espanha, passou duas temporadas no Rio Ave e na última época esteve no Vitória de Guimarães.


João Teixeira deixa Benfica e assina por quatro temporadas pelo Desportivo de Chaves

O médio João Teixeira foi a principal novidade no primeiro treino do Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, tendo assinado hoje pelo emblema transmontano por quatro temporadas, depois de deixar o Benfica.

O jogador de 24 anos, que pertencia ao Benfica, assinou em definitivo pelo emblema de Trás-os-Montes, disse fonte do clube.

Na temporada passada, João Teixeira representou o Vitória de Setúbal, por empréstimo dos 'encarnados', clube no qual realizou 30 jogos e marcou três golos.

Além do Benfica, o médio jogou ainda, também por empréstimo, no Vitória de Guimarães e nos ingleses do Wolverhampton e Nottingham Forest.

Com a contratação de João Teixeira, o clube flaviense conta agora com cinco reforços, depois de já ter garantido Luís Martins, ex-Marítimo, Filipe Brigues, ex-União de Leiria, David Moura, ex-Vilafranquense, e Avto, ex-Académico de Viseu.

O Desportivo de Chaves arrancou hoje com os trabalhos de pré-temporada sob a orientação de Daniel Ramos, ex-Marítimo, que substitui no comando técnico Luís Castro, que rumou ao Vitória de Guimarães.

Sábado, 30 de junho
Sporting de Braga empresta Stojiljkovic ao Estrela Vermelha

O Sporting de Braga anunciou hoje que emprestou o avançado Stojiljkovic por uma temporada ao Estrela Vermelha, atual campeão de futebol da Sérvia. Stojiljkovic, de 25 anos, começou a época passada nos minhotos, mas foi emprestado aos turcos do Kayserispor, regressando agora ao seu país.

Quarta-feira, 27 de junho
Médio Rúben Micael assina pelo Vitória de Setúbal até 2019 

- O médio Rúben Micael (ex-Paços de Ferreira) é reforço do Vitória de Setúbal para a próxima época, comunicou esta quarta-feira o clube da I Liga de futebol na sua página oficial.

Saidy Janko assina por quatro épocas com o FC Porto

- O lateral-direito suíço e internacional sub-21 Saidy Janko, que representava os franceses do Saint-Étienne, assinou por quatro épocas com o FC Porto, anunciou esta quarta-feira o clube campeão nacional de futebol no seu sítio.



Sexta-feira, 22 de junho
- Cristian Lema
 foi esta sexta-feira anunciado oficialmente como reforço do Benfica. Defesa central vem da Argentina.

-
Sporting oficializou a contratação de Emiliano Viviano. O guarda-redes italiano assinou por duas temporadas, mais uma de opção. O futebolista contratado à Sampdoria, de 32 anos, ficou ainda com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Os leões não divulgaram o valor da transferência mas, como o Record andianta que o valor rondou os 3 milhões de euros.


- O Marítimo apresentou esta sexta-feirao médio croata Josip Vukovic, que assinou por três anos e tornou-se o primeiro reforço para a época 2018/19 do clube da I Liga portuguesa de futebol. Vukovic tem 26 anos e chega dos ucranianos do Olimpik Donetsk, tendo jogado oito partidas na última temporada.

Quinta-feira, 21 de junho 
- Cristian Lema
 chegou esta quinta-feira a Lisboa para reforçar o Benfica. O defesa-central argentino, que terminou contrato com o Belgrano, deixou Buenos Aires na tarde de quarta-feira e aterrou em Lisboa às 7h01 desta quinta-feira, tendo surgido na zona das chegadas do aeroporto por volta das 7h35.

Impedido de prestar declarações pelo funcionário do Benfica que o esperou à chegada, Lema prometeu falar "mais tarde". Aos 28 anos, o central deverá assinar um contrato com as águias válido por três temporadas, ou seja, até junho de 2021.

- Mbemba, de 23 anos, está perto de ser reforço do FC Porto, mas o recente interesse dos turcos do Trabzonspor está a adiar o acordo com os dragões. O central congolês que pertence aos ingleses do Newcastle já chegou a acordo com os dragões, apurou o CM. Contudo, os ‘Magpies’ querem vender o jogador à melhor proposta. Nesse sentido permitiram que o clube turco se intrometesse no acordo quase certo com os portistas.

- O médio alemão Emre Can chegou esta quinta-feira a Turim onde se prepara para assinar pela Juventus. O jogador que acabou o contrato com o Liverpool vai cumprir testes médicos e deverá ser apresentado oficialmente nas próximas horas. 

Segunda-feira, 18 de junho
 - O Record avança o interesse do Sporting em contratar Adem Ljajic, internacional sérvio vinculado ao Torino até 2020 e que está avaliado em cerca de 14 milhões de euros.

- O Wolverhampton continua a recrutar no mercado português. O clube de Nuno Espírito Santo olha para Brahimi como potencial reforço. A notícia, veiculada pelo jornal argelino ‘Le Buteur’, adianta ainda que os Wolves estariam na disposição de oferecer 30 milhões de euros pelo camisola 8 do FC Porto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)