Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Cristiano Ronaldo nos convocados da Juventus no regresso do futebol com a Taça de Itália

País é um dos mais atingidos, tendo registado 34.114 mortos e mais de 235 mil casos confirmados de infeção.
Lusa 12 de Junho de 2020 às 15:23
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo FOTO: Direitos Reservados
O internacional português Cristiano Ronaldo regressa hoje à competição, ao integrar os convocados da Juventus para a segunda mão das meias-finais da Taça de Itália, frente ao AC Milan, que marca o recomeço do futebol no país.

Ronaldo, que foi decisivo no encontro da primeira mão, ao converter, já nos 'descontos', o penálti que permitiu à 'Vecchia Signora' empatar a um golo, está entre os 21 convocados pelo treinador Maurizio Sarri para a receção ao AC Milan, onde alinha o português Rafael Leão, que será disputada à porta fechada.

Devido à pandemia de covid-19, que atingiu fortemente a Itália, as meias-finais e final da Taça de Itália vão ser decididas diretamente através de grandes penalidades e sem recurso a prolongamento, em caso de empate.

Após mais de três meses de suspensão, o futebol em Itália regressa hoje com o Juventus-AC Milan, estando agendado para sábado o outro jogo das meias-finais, que oporá o Nápoles ao Inter de Milão (1-0 na primeira mão).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 416 mil mortos e infetou mais de 7,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A Itália é um dos países mais atingidos, tendo registado 34.114 mortos e mais de 235 mil casos confirmados de infeção.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Cristiano Ronaldo Itália Juventus AC Milan desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)