Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Cristiano Ronaldo perto de conquistar Taça de Itália pela Juventus

Português pode levantar mais um troféu esta quarta-feira.
Rafael Soares 16 de Junho de 2020 às 08:23
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo FOTO: Getty Images
Cristiano Ronaldo tem esta quarta-feira (20h00) a oportunidade de conquistar a Taça de Itália frente ao Nápoles e há um dado estatístico que joga a favor das probabilidades do avançado da Juventus. O internacional português venceu 19 das 25 finais a uma mão em que participou. Pela formação de Turim, será a terceira partida com este caráter.

O craque, de 35 anos, marcou o golo da vitória na Supertaça de Itália de 2018/19 ante o Milan (1-0), mas não foi tão feliz na mesma competição durante esta temporada, pois perdeu com a Lazio (1-3), numa altura em que já acumulava 12 triunfos consecutivos em jogos decisivos.

CR7 tem ainda um registo individual notável, pois marcou 15 golos nestes duelos. Os êxitos mais célebres passam, claro, pelas cinco Ligas dos Campeões (uma pelo Man. United e quatro pelo Real Madrid), bem como as vitórias nas finais do Euro’2016 - saiu lesionado - e da Liga das Nações por Portugal.

A Taça de Itália é o único troféu que Ronaldo não conquistou a nível interno pela ‘Velha Senhora’. Caso vença, faz assim o pleno, à imagem do que sucedeu nas passagens pelo Man. United e Real Madrid.

Curiosamente, a ‘fome’ de vitórias de Cristiano Ronaldo foi elogiada por Luka Modric, com quem partilhou balneário em Madrid. “Cristiano é um dos maiores da História. Quer ganhar sempre. Motivou-nos e levava-nos a reagir. Tem um grande coração”, referiu o croata à ‘Gazzetta dello Sport’. A relação entre ambos tinha esfriado após CR7 faltar à cerimónia em que o médio venceu a Bola de Ouro, em 2018.
Cristiano Ronaldo Man Nápoles Itália Juventus United Turim CR7 Real Madrid desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)