Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Despromoção choca adeptos do Vitória de Setúbal

Especialista afirma que é “improvável” existir um volte-face. Há quem tema pelo futuro do clube.
Sara Guterres 31 de Julho de 2020 às 09:49
Adeptos do Vitória de Setúbal
Adeptos do Vitória de Setúbal FOTO: Rui Minderico
A decisão da descida do V. Setúbal ao Campeonato de Portugal está a chocar os adeptos sadinos, que temem pelo futuro do clube.

Há quem acredite no recurso do emblema setubalense, mas para o especialista Gonçalo Almeida é pouco provável que exista um retorno do veto de inscrição. “Se é reversível? Sim. É perfeitamente possível, mas improvável. Vamos aguardar pelo recurso e ver até que ponto a decisão foi tomada corretamente nos termos do processo de licenciamento”, afirmou o ex-advogado da FIFA, em declarações à agência Lusa.

A queda para o terceiro escalão do futebol português está, contudo, a gerar apreensão no universo vitoriano. “Estou muito preocupado”, diz Chumbita Nunes, que foi candidato às eleições deste ano. Já Carlos Cardoso, antigo capitão e treinador, mostrou-se “desassossegado”, mas pediu aos adeptos que fiquem “tranquilos porque, se for igual aos outros anos, é um ‘fait-divers’ [assunto pouco importante]”.

Depois de, no passado domingo, milhares de pessoas terem festejado a manutenção (após a vitória, por 2-0, frente à Belenenses SAD), a Comissão de Auditoria da Liga reprovou, na quarta-feira, os processos de licenciamento e decretou a descida ao terceiro escalão.

Além do V. Setúbal, também o Desp. Aves foi excluído das provas profissionais.
Vitória de Setúbal Setúbal Desp desporto futebol
Ver comentários