Está feita a reconquista e como tal o Marquês de Pombal enche-se de adeptos encarnados para fazer a festa. O Benfica goleou este sábado o Santa Clara e deixou para trás os dragões que viram o título fugir-lhes das mãos.
Ao minuto:
03h01 - Autocarro do Benfica regressou ao Estádio da Luz. Termina assim a longa noite de festejos da "reconquista" encarnada.
02h15 - Terminou a festa no Marquês do Pombal. Jogadores abandonam o local da festa. Alguns adeptos também vão deixando a zona.
01h26 - Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, também reagiu: "Este foi um ano da reconquista, comandados por um grande profissional. Este título é a confirmação do Seixal. No próximo ano queremos estar aqui outra vez.", confessou.
01h22 - "Ninguém vai para casa sem limpar a praça". Bruno Lage, treinador do Benfica, reagiu no Marquês de Pombal ao título. "Só quero agradecer aquilo que estes jogadores fizeram", disse.
01h14 - Jardel agadece aos adeptos pela confiança e grita "Jonas", que termina a carreira. "Esse cara é um pai para nós", diz também Jardel sobre o presidente Luís Filipe Vieira.
01h08 - "O campeão voltou", canta Jonas durante os festejos no Marquês de Pombal. Está instalada a festa.
00h47 - Benfica chega ao Marquês de Pombal! Cerca de uma hora depois, os autocarros chegam ao destino para fazerem a festa. Está a festa montada para os festejos.
00h40 - A Polícia de Segurança Pública deteve sábado pelo menos 20 pessoas durante o jogo e os festejos do título de campeão português de futebol no Estádio da Luz, segundo o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Em declarações à agência Lusa, André Oliveira Serra explicou, sem avançar números exatos, que foram detidas pelo menos 20 pessoas, a maioria por posse de artigos pirotécnicos na operação de segurança em torno do jogo entre o Benfica e o Santa Clara, incluindo nos festejos do título no final do desafio nas imediações do Estádio da Luz.
00h19 - O Benfica, campeão nacional, chega à praça do Saldanha. Autocarros quase a chegar ao Marquês.
00h03 - Os autocarros continuam a rumar ao Marquês de Pombal, chegando neste momento a Entrecampos. São centenas de motos que seguem este percurso.
23h45 - Autocarros do Benfica rumam do Estádio da Luz até ao Marquês de Pombal para festejar com os adeptos.

23h38 - Uma adepta ferida foi retirada de ambulância após uma sucessão de confrontos junto ao Estádio da Luz.
23h30 - A alta tensão vivida nas imediações do Estádio da Luz já obrigou à intervenção da PSP, que deteve alguns adeptos que estiveram na origem dos desacatos. Há ainda registo de dois feridos, um deles um polícia.
23h15 - Momentos antes da partida dos jogadores no autocarro para o Marquês de Pombal, vários adeptos provocaram desacatos ao atirar garrafas e petardos contra a PSP, nas imediações do Estádio da Luz.
22h58 - Há um suplemento especial do
CM a ser distribuído na festa do título benfiquista no Marquês de Pombal, em Lisboa.
22h24- Fejsa
não aguentou a emoção da conquista de mais um campeonato e chorou no relvado da Luz, agarrado a Rui Costa.
22h21 - Na Luz ainda se festeja bastante, mas o grande ponto de celebração está já montado no Marquês. São milhares reunidos na zona central da capital.
22h17- A festa prossegue no relvado. Equipa partilha a festa com os seus amigos e familiares nas redes sociais
22h08 - Abraço entre Eliseu, Pietra e Luís Filipe Vieira num momento bastante animado. O presidente do Benfica desafiou o antigo defesa a deslocar-se ao balneário e soltou uma frase curiosa. "Andámos tantas vezes à procura dele e nunca aparece!", atirou Vieira.
22h05 - Eliseu surge no relvado da Luz de scooter. Futebolista volta a repetir proeza que fez
na noite da conquista do tetracampeonato do Benfica em 2017.
22h04 - Gabriel
e a festa do Marquês: "Já me disseram. Já estou à espera, porque deste clube só posso esperar coisas grandes."
21h44 - De repente aparece uma scooter no relvado da Luz, com um adepto a levar
Samaris à pendura.
21h43 -
Bruno Lage
falava à BTV, até que foi 'atropelado' pelos jogadores. Depois, o técnico
abordou emocionado a homenagem a Jaime Graça. "Foi muito importante para mim. Esta primeira homenagem tinha de ser para ele. Ao meu pai, ao Carlos Carvalhal... Foram muito importantes para eu chegar aqui, assim como o presidente, o Tiago Pinto, o Rui Costa. São muitas pessoas, mas a primeira homenagem teria de ser para ele."
21h36 - Depois de o troféu ser erguido,
Luís Filipe Vieira
voltou a falar. "Este grupo todo acreditou. Estamos todos super felizes. Agradecemos todo o apoio. Fiquei muito feliz por ver os meus netos e filhos."
21h35- E aí está o momento mais desejado: o erguer da taça! Primeiro foi Luís Filipe Vieira a pegar no troféu, para o passar a Shéu e Luisão, que de seguida o deram a Jardel. O capitão teve a honra de erguer a taça, perante a euforia de todos.
21h30- E agora é a hora de entrar Bruno Lage. O técnico surge com uma camisola com o nome de Jaime Graça.
21h25 - Os jogadores vão entrando, sempre sob fortes aplausos...
21h20- A taça de campeão nacional entra agora no relvado da Luz. Os jogadores esperam no túnel.
21h07- Segue a festa no interior do balneário do Benfica.
20h55 -Luís Filipe Vieira à BTV no balneário: "Fomos todos campeões. Uma verdadeira família mesmo nas horas adversas, tomámos decisões profundas no Seixal. Criámos um laço tão profundo e por isso um obrigado a todos vós. Nas alturas mais adversas acho que fui um gajo com uns tomates muito fortes para tomar decisões. Foi graças a esses laços que conquistámos este título. É de todos nós, principalmente deste senhor (referindo-se a Bruno Lage) e o prémio passou a ser duplicado".
20h40 - O Benfica é campeão nacional e os adeptos já começam a encher o Marquês de Pombal. Encarnados começam a pintar de vermelho o Marquês.