Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Estoril: Adeus a 300 Km/h

Roncos dos motores, velocidades superiores a 300 km/h e os melhores do Mundo em motociclismo. Ingredientes suficientes para deixar em delírio os amantes da modalidade, mas, agora, também com um sentimento de tristeza. É que a prova do Estoril, que decorre neste fim-de-semana, vai deixar de figurar no calendário de MotoGP do próximo ano, devido a imperativos económicos, de acordo com a Dorna, empresa organizadora.
5 de Maio de 2012 às 15:00
Espanhol Dani Pedrosa bateu toda a concorrência na edição do ano passado
Espanhol Dani Pedrosa bateu toda a concorrência na edição do ano passado FOTO: Miguel Barreira

Enquanto isso não acontece, a terceira prova do Mundial 2012 é aguardada com enorme expectativa, depois de Jorge Lorenzo (Yamaha) ter vencido no Qatar e de o australiano Casey Stoner (Honda) ter sido o 1º em Jerez. Por fora, ou talvez não, está Dani Pedrosa (Honda), que na época passada foi o mais forte no Estoril.

Uma coisa parece certa para os responsáveis do Autódromo do Estoril: enchente no dia da prova. O preço acessível dos bilhetes (ver quadro em baixo) e a habitual invasão espanhola levarão milhares às bancadas do autódromo. Os motards que se desloquem ao Estoril não pagam portagens na A5 (auto-estrada de Cascais).

MIGUEL OLIVEIRA QUER SURPRESA

Miguel Oliveira quer surpreender na categoria Moto3. O português quer aproveitar "o apoio do público da casa" para terminar no top 5.

Em Moto2, o domínio espanhol é avassalador com Marc Márquez e Pol Espargaró a vencerem as duas primeiras provas. Em Moto3, Romano Fenati (FTR Honda) lidera o Mundial.

MotoGP Desporto Automóvel Estoril Miguel Oliveira
Ver comentários