Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Yannick Bolasie apto para o FC Porto

Avançado do Sporting deverá ser despenalizado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Octávio Lopes 27 de Dezembro de 2019 às 21:57
Bolasie tem 30 anos
Bolasie
Bolasie tem 30 anos
Bolasie
Bolasie tem 30 anos
Bolasie

Yannick Bolasie vai estar apto para defrontar o FC Porto, no dia 5 de janeiro, em Alvalade. Segundo apurou o CM, o avançado do Sporting deverá ser despenalizado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol do segundo cartão amarelo (e consequente expulsão) que viu no embate com o Portimonense para a Taça da Liga.

Isto porque, de acordo com as fontes contactadas, o árbitro João Pinheiro deverá reconhecer junto do CD, quando for ouvido no recurso apresentado pelos leões, que foi enganado pelo jogador Willyan - simulou que foi alvo de uma agressão na cara. Bolasie acabou por ver o cartão vermelho, no minuto 45, de um jogo que que a equipa verde-e-branca venceu por 4-2, qualificando-se assim para a final four da Taça da Liga.

No intervalo da partida, João Pinheiro viu as imagens do lance e logo concluiu que tinha sido enganado. E quando saiu do balneário afirmou isso mesmo quando se cruzou com dirigentes do Sporting e do Portimonense.

Esta será a segunda vez que um jogador do Sporting deverá ser despenalizado, devido a um erro do árbitro. A primeira vez aconteceu na temporada 2017/18, quando o árbitro Tiago Martins disse ao CD que se tinha enganado no segundo amarelo que mostrou ao médio Petrovic, por uma falta que não existiu, num jogo com o Moreirense.. O sérvio ficou disponível para defrontar o FC Porto, mas não foi convocado por Jorge Jesus.

Battaglia: "Foi duro"
Rodrigo Battaglia está de volta aos relvados depois da grave lesão no joelho direito em novembro do ano passado. "Foi duro. Tive de ter muita paciência", disse à Sporting TV, acrescentando: "Estou bem e sei que posso melhorar ainda mais". O médio argentino não esconde o desejo de ajudar o Sporting e regressar à seleção alviceleste.

Ver comentários