Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Fase final da Liga das Nações marcada para outubro de 2021

Itália, Países Baixos e Polónia mostraram-se interessados em receber a competição.
Lusa 24 de Setembro de 2020 às 15:14
Campeões europeus voltam a fazer História. Portugal conquista primeira edição da Liga das Nações
Campeões europeus voltam a fazer História. Portugal conquista primeira edição da Liga das Nações FOTO: Reuters
A fase final da segunda edição da Liga das Nações de futebol vai decorrer de 6 a 10 de outubro de 2021 com Itália, Países Baixos e Polónia a mostrarem-se interessados em receber a competição, revelou esta quinta-feira a UEFA.

O Comité Executivo do organismo decidiu que as duas meias-finais serão a 6 e 7 de outubro e a final irá decorrer em 10 de outubro. Portugal é o atual detentor do título.

A UEFA também apresentou as datas internacionais de seleções para 2021, com a possibilidade de incluir três jogos em cada janela, embora ainda seja necessário a aprovação final da FIFA.

Entre 22 e 31 de março do próximo ano, as seleções poderão realizar um total de três encontros, enquanto o período de 31 de maio a 8 de junho servirá para jogos particulares de preparação para a fase final do Campeonato da Europa.

Até final do ano, a UEFA aponta a existência de mais três janelas de encontros: de 30 de agosto a 8 de setembro (três jogos), de 4 a 12 de outubro (2 jogos) e de 8 a 16 de novembro (2 jogos).

A UEFA foi obrigava a alterar todo o seu calendário devido à pandemia da Covid-19, que parou com todas as competições entre março e junho e obrigou mesmo ao adiamento do Euro2020 para o próximo ano.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Liga das Nações Polónia Itália Países Baixos futebol desporto UEFA
Ver comentários