Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

FC Porto SAD vai pedir adiamento do pagamento de obrigações por um ano

Adiamento do reembolso necessita de ser aprovado em assembleia de obrigacionistas.
Lusa 27 de Abril de 2020 às 00:25
FC Porto
FC Porto FOTO: Direitos Reservados
A FC Porto SAD vai pedir em assembleia geral de obrigacionistas o adiamento por um ano do pagamento das obrigações cuja maturidade pretende que passe para 09 de junho de 2021.

O anúncio à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários foi feito hoje, em comunicado, pela SAD portista, após deliberação do seu Conselho de Administração, e ainda vai ser publicado nos sites da CMVM e da própria SAD.

A emissão em causa, que vence já em 09 de junho próximo, é de 35 milhões e tinha como pressuposto agora uma nova emissão, para seu pagamento, o que a FCP SAD admite não ser fácil, atendendo aos reflexos da pandemia de covid-19 no mercado.

"O que faríamos normalmente seria o lançamento de um novo empréstimo obrigacionista no mesmo valor e com a mesma taxa [4,5%], que é bastante boa. Já fizemos sete e sempre tivemos procura bastante superior à oferta. [...] Mas entendemos que o momento é demasiado incerto para tentarmos essa operação", explicou Fernando Gomes, administrador financeiro daquela sociedade, em declarações ao jornal O Jogo.

O adiamento do reembolso necessita de ser aprovado em assembleia de obrigacionistas.

futebol desporto SAD FC Porto SAD
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)