Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Feirense vence e deixa Tondela fora da Taça de Portugal

Equipa de Santa Maria da Feira qualificou-se para a quarta eliminatória.
Lusa 19 de Outubro de 2019 às 18:57
Feirense
Feirense FOTO: Hugo Monteiro

O Feirense provocou este sábado uma surpresa na Taça de Portugal de futebol e qualificou-se para a quarta eliminatória com uma vitória clara sobre o Tondela, da I Liga, por 3-0.

A equipa de Filipe Martins, sexta classificada da II Liga, colocou-se em vantagem com um golo de Fábio Espinho, aos 03 minutos, e fez o segundo ainda antes do intervalo, por intermédio de Fati (45+1). Christian fez 3-0 na segunda parte (69) e sentenciou este encontro da terceira ronda.

O Feirense teve uma entrada de rompante no jogo e adiantou-se no marcador aos 03 minutos, na sequência de um golo de Fábio Espinho, que no coração da área aproveitou o passe de Tiago Mesquita para bater o guarda-redes Babacar.

O Tondela teve dificuldades para responder ao golo sofrido, e foi o Feirense quem voltou a criar perigo, num remate potente de Christian, com a bola a sair perto do poste da baliza do Tondela (16).

A fechar a primeira parte, o Feirense aproveitou um contra-ataque para ampliar a vantagem, quando Fati respondeu com eficácia a um cruzamento de Feliz, batendo Babacar, aos 45+1 minutos.

O Feirense manteve a coesão no segundo tempo, perante um Tondela com dificuldades para criar perigo, e Fati obrigou Babacar a uma grande defesa, após remate forte e colocado do avançado do Feirense (63).

A equipa de Filipe Martins acabou por sentenciar o jogo aos 69 minutos, num remate colocado de Chritian, dentro da área, na sequência de um contra-ataque.

Até ao final da partida o Tondela não teve capacidade de resposta, já que ficou reduzido a 10 unidades aos 77 minutos, após expulsão de Pité, por acumulação de cartões amarelos.

Feirense Tondela II Liga desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)