Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Frederico Figueiredo mais forte na Volta a Portugal

Ciclista da Efapel consegue terceira vitória da equipa na dura chegada à Guarda.
Luís Oliveira 9 de Agosto de 2021 às 08:56
Frederico Figueiredo
Frederico Figueiredo FOTO: NUNO VEIGA/LUSA
Foi mais uma etapa espetacular aquela que este domingo se disputou na 82ª edição da Volta a Portugal em bicicleta. As equipas do FC Porto e da Efapel conseguiram esfrangalhar o pelotão a meio da tirada, em duelos disputados por vários ciclistas, deram espetáculo e conseguiram manter o suspense até ao risco da meta, no topo de uma rampa duríssima na cidade da Guarda. Ali, Frederico Figueiredo (Efapel) foi mais forte do que Amaro Antunes (W52-FC Porto) e ganhou a etapa, fazendo os 181,6 km em 04h28m25.

Antes da etapa começar em Belmonte, a equipa da Kern Pharma informou que dois ciclistas tinham abandonado a prova devido a Covid-19. Ainda da etapa de sábado, na serra da Estrela, fica o registo de que o ciclista Maurício Moreira (Efapel) foi penalizado com a perda de 40 segundos por abastecimento irregular na subida para a Torre, perdendo assim o segundo lugar.

Voltando à etapa deste domingo, foi quase sempre em sobe e desce com quatro contagens de montanha. Depois de ter sido a principal derrotada na Serra da Estrela, a equipa do W52-FC Porto dinamitou a corrida, partindo o pelotão em dois e concretizando vários ataques, dando por isso muito trabalho aos adversários. A Efapel não ficou atrás e respondeu a todas as investidas dos azuis-e-brancos.

Quem pagou as favas foi a equipa do camisola amarela, Alejandro Marque (Tavira), que ficou sem homens para trabalhar na perseguição aos ataques, e ainda teve de sacrificar Gustavo Veloso, segundo classificado, que trabalhou para o líder e perdeu sete minutos para o vencedor da etapa. Marque conseguiu minimizar as perdas e segurou a camisola de líder por cinco segundos, o tempo que o separa de Amaro Antunes. Em 3º lugar está agora Frederico Figueiredo a 25 segundos. Hoje é dia de descanso.


Frederico Figueiredo Efapel FC Porto Ali Amaro Antunes Guarda Porto W52-FC W52-FC Porto desporto ciclismo
Ver comentários