Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Gaitán no Sporting apenas por empréstimo

Leões querem convencer Atlético Madrid a ceder extremo já em janeiro.
Pedro Neves de Sousa 26 de Novembro de 2017 às 09:21
Nico Gaitán
Nico Gaitán
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Nico Gaitán
Nico Gaitán
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Nico Gaitán
Nico Gaitán
Jorge Jesus
Jorge Jesus
O Sporting está a analisar uma eventual contratação de Nico Gaitán, já em janeiro. O extremo foi oferecido aos leões por um grupo de empresários argentinos, os mesmos, sabe o CM, que o tentaram colocar no Benfica, em outubro, e que as águias recusaram.

Gaitán volta a ser oferecido, desta vez ao Sporting, uma vez que não correspondeu às expectativas do Atlético Madrid, que em 2016 pagou 25 milhões de euros ao Benfica. Os leões só admitem a vinda de Gaitán por empréstimo até ao final da época se os colchoneros pagarem a quase totalidade do ordenado (3 milhões de euros limpos por ano).

Jorge Jesus conhece o jogador, pois trabalharam no Benfica entre 2010 e 2015, e não afasta a hipótese de Gaitán ser reforço. "É um grande jogador e se eu puder ter os grandes jogadores fico satisfeito. Mas uma coisa é o gostar, outra é a realidade, e a realidade, na minha previsão, é incompatível. Sei os números dele e penso que é impossível", disse.

Jesus falou ainda, durante a antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, do recuo dos árbitros em fazer greve nesta jornada. "Os árbitros estão sujeitos à critica, não há forma de fugir a isso. Mas uma coisa é criticar, outra é ter intencionalidade no que se está a dizer", referiu.

Quanto ao jogo de hoje com o Paços de Ferreira, na Mata Real, Jesus sabe das dificuldades. "Sei que o Petit incute muito a sua forma de jogar na ideia das suas equipas", antecipou.

Bryan Ruiz integra comitiva leonina 
Bryan Ruiz integra a comitiva do Sporting que viajou para Paços de Ferreira, podendo ser opção para Jesus no jogo de hoje.

O jogador, de 32 anos, esteve a treinar à parte do plantel, mas depois de uma conversa com o técnico foi reintegrado.
Ver comentários