Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Teste positivo à Covid-19 deixou Belenenses sem guarda-redes suplente no Dragão

André Moreira esteve no camarote do Dragão, mas não foi opção
Record 6 de Julho de 2020 às 00:14

André Moreira falhou o encontro desta noite do FC Porto devido a um teste positivo à Covid-19 no plantel do Belenenses SAD, segundo revelou o conjunto lisboeta ao final da noite. Convocado por Petit para a partida, o guardião acabou por não entrar na ficha de jogo, apesar de ter marcado presença num dos camarotes do Estádio do Dragão.

No seu comunicado, refira-se, o Belenenses SAD não revela a identidade do jogador em causa - apenas diz que um dos três guarda-redes acusou positivo -, sendo que ao que Record apurou o caso positivo nos azuis foi o de Filipe Mendes, o terceiro guarda-redes do plantel, com quem André Moreira partilha quarto. Por isso, como medida de prevenção, o guardião foi isolado da equipa que entrou esta noite a jogo.

Confirmado este caso, Filipe Mendes é o terceiro jogador de equipas do principal campeonato a ser afastado devido a um resultado positivo, depois dos casos de David Tavares e Defendi. Este último, refira-se, falhou mesmo um jogo do Famalicão devido a esse caso de Covid-19.

Petit Guarda-redes Estádio do Dragão Covid-19 Covid-19 FC Porto André Moreira desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)