Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Já há onze de Portugal para o jogo com o Luxemburgo

Seleção depende apenas de si para se apurar para a fase final do Europeu de 2020.
Correio da Manhã 17 de Novembro de 2019 às 12:46
Fernando Santos
Fernando Santos FOTO: Mário Cruz / Lusa_EPA
Conseguida a vitória diante da Lituânia, Portugal continua a depender apenas de si para se apurar para a fase final do Europeu de 2020. As contas são simples: basta vencer hoje o Luxemburgo, num palco habitualmente acessível, para seguir em frente e garantir a 11.ª presença consecutiva numa fase final de uma prova de seleções (entre Europeus e Mundiais, Portugal está sempre presente desde o Euro'2000).

Eis o onze de Portugal para o jogo frente ao Luxemburgo: Rui Patrício, Ricardo, Fonte, Rúben Dias e Guerreiro; Bruno Fernandes, Danilo, Pizzi; Cristiano Ronaldo, André Silva e Bernardo Silva.

Onze do Luxemburgo: Moris (GK), Chanot, Gerson, V. Thill, Carlson, Barreiro Martins, Rodrigues, Jans, Skenderovic, Turpel, Deville.

A Seleção Nacional pode igualmente empatar no Luxemburgo, mas aí deixaria de depender apenas de si e teria de esperar um brinde da Ucrânia, nomeadamente um empate ou uma vitória.

De resto, a Seleção até pode perder no Luxemburgo, mas nesse caso teria de torcer por um empate entre sérvios e ucranianos. Nesse último caso, Portugal e Sérvia acabariam empatadas com 14 pontos, com a turma lusa a ter vantagem no confronto direto.

Já caso a Sérvia perca com a Ucrânia, aí o apuramento está automaticamente garantido independentemente do resultado no Luxemburgo.
Europeus Portugal Luxemburgo Ucrânia Mundiais Lituânia Seleção Nacional Sérvia desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)