Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Jogador despedido em Portugal por seduzir esposas acusado de assédio no Egito

Em 2017, Amr Warda esteve apenas três dias no Feirense, depois de assediar as mulheres de dois colegas de equipa.
26 de Junho de 2019 às 15:52
Amr Warda
Amr Warda
Amr Warda
Amr Warda
Amr Warda
Amr Warda
Amr Warda
Amr Warda
Amr Warda

A seleção do Egito anunciou esta quarta-feira a saída do seu jogador Amr Warda da equipa que está a disputar o Campeonato Africano das Nações (CAN) por acusações de assédio sexual feitas pela Internet.

A situação não é nova para o médio que teve uma curta passagem por Portugal. Em Agosto de 2017, Warda foi emprestado pelo PAOK da Grécia ao Feirense. Com 23 anos na altura, foi apresentado no dia 8 mas dispensado três dias depois. Tudo porque assediou as mulheres de dois colegas de equipa, logo após o primeiro treino que realizou, e a SAD instaurou-lhe um processo disciplinar.

O clube de Santa Maria da Feira nunca deu explicações públicas sobre o caso, mas Warda fê-lo nas redes sociais: "Aprendi que algumas pessoas não se importam de prejudicar outras com falsos testemunhos, desde que sirvam os seus interesses. Sempre fui um homem respeitoso. Como tal, não aceito que as pessoas tratem outras de forma desrespeitosa".

Agora, a Federação Egípcia de Futebol veio comunicar o afastamento de Warda depois de várias mulheres terem divulgado mensagens que o jogador lhes enviava nas redes sociais. "Muitas conversas nas redes sociais entre Warda e várias mulheres foram divulgadas depois do encontro entre Egito e Zimbabué", relatou a BBC.




A primeira denúncia partiu da modelo Merhan Keller, que divulgou uma mensagem de Warda no seu Instagram. "Um dos jogadores enviou-me uma mensagem a dizer que sabe como conseguir o meu número de telemóvel. Que eu não sei como ele é e que ele me irá provar que não é o tipo de homem a quem dizer não", escreveu nas suas redes sociais. Entretanto Warda já desativou a sua conta de Instagram.

O Egito terá agora de disputar o resto da CAN sem o médio, com o próximo jogo da competição a acontecer já esta quarta-feira, frente ao Congo, na cidade do Cairo.

Portugal Egito Internet CAN PAOK Feirense Instagram desporto futebol Benfica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)