Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Juventus confirma cortes salariais e poupa 90 milhões de euros

Equipa de Cristiano Ronaldo detalhou as poupanças efetuadas.
Record 28 de Março de 2020 às 19:30
A Juventus confirmou este sábado o acordo conseguido com a equipa principal em relação aos cortes salariais para o que resta da temporada. Em comunicado no site, a equipa de Cristiano Ronaldo detalhou as poupanças efetuadas e que podem chegar aos 90 milhões de euros.

Os bianconeri garantem que houve "um acordo com os jogadores e o treinador da equipa principal sobre os salários para a restante temporada desportiva atual." De resto, o clube esclarece na nota oficial que "nas próximas semanas acordos individuais com os membros serão finalizados, conforme exigido pelos regulamentos atuais."



A decisão tomada pelo emblema de Turim surge na sequência da pandemia da Covid-19 e o impacto deste acordo deve chegar aos 90 milhões de euros, mas tudo pode depender ainda do possível reinício da Serie A. "Se as competições desportivas da temporada atual forem retomadas, a Companhia e os membros negociarão de boa fé quaisquer acréscimos aos salários tendo em conta o recomeço e a conclusão real das mesmas", lê-se. Além disso, o clube agradece "o compromisso e entendimento de equipa técnica e jogadores neste momento difícil para todos."
Juventus Cristiano Ronaldo desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)