Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Lesão afasta Pote do jogo do Sporting na Taça de Portugal

Melhor marcador da equipa é baixa para o jogo com Sacavenense na Taça de Portugal.
Mário Figueiredo 23 de Novembro de 2020 às 08:42
Pote
Emanuel Ferro é treinador-adjunto
Pote
Emanuel Ferro é treinador-adjunto
Pote
Emanuel Ferro é treinador-adjunto
Pedro Gonçalves está lesionado e vai falhar o jogo desta segunda-feira (21h15) com o Sacavenense a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, que decorre no Estádio Nacional, no Jamor.

A confirmação da ausência de Pote, como é conhecido, no jogo de hoje foi feita por Emanuel Ferro, adjunto de Rúben Amorim: “Lesionou-se no joelho hoje no treino, pensamos que será uma situação de rápida recuperação, mas não estará neste jogo.”

Pote tem sido um dos jogadores fundamentais na liderança do Sporting na Liga. É o melhor marcador do campeonato com sete golos, sendo que os apontou nos últimos quatro jogos (bisou frente ao Santa Clara, Tondela e V. Guimarães e fez um golo ao Gil Vicente).

O jogador esteve ao serviço da seleção de sub-21, mas a mazela aconteceu no treino de ontem na Academia de Alcochete. Aparentemente, a situação não é grave, mas o jogador será alvo de exames complementares para aferir a dimensão da lesão.

Segundo o CM apurou, Rúben Amorim acredita que poderá utilizar o jogador, de 22 anos, frente ao Moreirense, no sábado em Alvalade, para a Liga.

Pote junta-se assim ao leque de indisponíveis frente à equipa do Campeonato de Portugal, numa lista que inclui Nuno Mendes (contusão óssea), Plata (Covid-19) e Luiz Phellype. Coates já está recuperado.

"Ambição de estar na final"
“Olhamos para a Taça de Portugal com grande ambição de estar na final e vencer.” Foi desta forma que Emanuel Ferro, adjunto de Rúben Amorim (não tem o IV nível do curso de treinadores), abordou o jogo de hoje com o Sacavenense (Campeonato de Portugal): “Vamos respeitar o adversário, mas queremos entrar com ambição e rigor.”

Sobre a rotatividade da equipa, admitiu apenas “uma ou outra mudança”. “Queremos eliminar qualquer imagem de facilitismo. A ideia é fazer o melhor jogo e crescer”, disse .
Ver comentários