Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Liga recusa dar um milhão

A Liga recusa pagar à FPF uma verba na ordem do milhão de euros, relativa às inscrições e transferências de jogadores. Segundo soube o CM junto de fonte da direção da Liga, este organismo já apresentou à FPF "argumentos jurídicos" que suportam a sua posição e, além disso, considera que a Federação "não precisa de dinheiro", ao contrário da Liga. "Com o alargamento da II Liga as despesas aumentaram [1,3 milhões de euros] e, por outro lado, a FPF nada tem feito para ajudar os jovens jogadores portugueses entre os 19 e os 23 anos. Foi para isso mesmo, aliás, que foi criada a II Liga", acrescentou a mesma fonte.
28 de Março de 2013 às 01:00

O CM apurou, ainda, que Fernando Gomes, líder da FPF, pediu a Alexandre Mestre, secretário de Estado do Desporto, para colocar em agenda a questão da dívida da Liga na reunião do Plenário do Conselho Nacional do Desporto (CND), que se realiza hoje. A Liga discorda de tal posição e enviou uma carta a Alexandre Mestre onde diz que o CND não tem competência para analisar um litígio entre "duas pessoas coletivas que, nos termos da Lei, são associações de direito privado". A Liga acusa ainda Gomes de violar os estatutos da FPF e de ir contra determinações da FIFA, ao pedir a interferência de um órgão do Estado numa questão que só respeita ao futebol.

Em comunicado, a FPF reagiu e lembrou que, "há bem pouco tempo," a atual direção do organismo "procedeu a pagamentos relativos às quotas de inscrição e transferência de agentes desportivos".

fpf liga dinheiro um milhão verbas
Ver comentários