Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Mãe do jogador do Alverca Alex Apolinário revela que jogador está a recuperar de forma surpreendente

O futebolista sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo de domingo.
Lusa 5 de Janeiro de 2021 às 19:00
 Alex Apolinário
Alex Apolinário FOTO: Direitos Reservados
O futebolista brasileiro Alex Apolinário está a recuperar de forma "surpreendente", depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória durante um encontro do Campeonato de Portugal, revelou hoje a mãe do jogador do Alverca ao site Globoesporte.

"Os médicos visitaram-no de manhã e ficaram surpreendidos com a recuperação. Para nos passarem essa informação, creio que ele já reagiu. Não se pode apressar a recuperação. Foi uma batalha dura. Fez exames ao coração, rins, fígado e agora fez à cabeça, e não acusaram nada", disse Vânia Valentim.

Apesar de estar no Brasil, a mãe do atleta do Alverca foi informada de que o jogador, que se encontra internado no Hospital de Vila Franca de Xira, "vai repetir todos os exames, para se perceber o que realmente aconteceu naquela convulsão, naquela paragem cardiorrespiratória".

"Em breve, vai estar aí, a conversar convosco e a jogar. Ele ainda tem sonhos para realizar na vida dele. Sabemos que está sob efeito de sedativos. Foi grave. Teve uma convulsão e depois sofreu uma paragem cardiorrespiratória", referiu, deixando uma palavra de agradecimento aos médicos, ao Alverca e aos companheiros de equipa por estarem a "fazer tudo" pela vida do filho.

No domingo, Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo Alverca - União de Almeirim, a contar para o Campeonato de Portugal, sendo que na segunda-feira o clube ribatejano informou que o jogador, de 24 anos, se encontrava em "estado grave, estabilizado e em coma induzido".

Alverca Alex Apolinário desporto futebol
Ver comentários