Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Milagre depende do dérbi

Uma vitória pode trazer mais confiança. Foi o que aconteceu ao Sporting, nos dois últimos jogos", disse ontem António Conceição, dando o exemplo do adversário de hoje para lançar a partida e o resto da época. "Quando os resultados são positivos, as coisas tornam-se mais fáceis. Gostaria que o Belenenses também fosse capaz de encontrar o caminho dos triunfos", frisou.
7 de Março de 2010 às 00:30
Conceição pede concentração total aos jogadores do Belenenses
Conceição pede concentração total aos jogadores do Belenenses FOTO: Homem de Gouveia/Lusa

O treinador dos azuis, que assumiu o comando da equipa há sete jornadas (um empate e seis derrotas), apelou à "sorte" que, sublinhou, "tem andado algo arredada" e pediu total concentração aos jogadores do Restelo, durante os 90 minutos. "Temos de ser mais rigorosos, mais eficazes e, sobretudo, temos de ser uma equipa do princípio ao fim do jogo", explicou.

Apesar de garantir que a equipa "vai entrar para ganhar o jogo e não para o empate" – o Belenenses não vence para a Liga desde 24 de Agosto (2-0 à Naval) –, Conceição reconheceu que não espera facilidades frente a "um adversário com excelentes jogadores e moralizado", mas relembrou que os leões também estão sob pressão até ao final da época: "O Sporting continua a ter uma tarefa difícil que é conseguir o quarto lugar. Por isso, virá com a clara obrigação de vencer."

Frente aos verdes--e-brancos, o clube da Cruz de Cristo volta a ter o contributo do médio Celestino e do avançado Yontcha, melhor marcador da equipa na Liga (5 golos), jogadores que falharam o encontro com o Nacional, da última jornada, por estarem suspensos (derrota por 1-0). De assinalar também o regresso do lateral-esquerdo André Pires aos eleitos.

Já o médio defensivo Gabriel Gómez não recuperou da lesão no joelho esquerdo sofrida durante a semana.

O dérbi de hoje assume um carácter fundamental para o Belém, uma vez que o calendário se afigura complicado. Das 9 jornadas que faltam disputar, apenas 4 serão jogadas no Restelo (Sporting, FC Porto, Rio Ave e U. Leiria).

APONTAMENTOS

BETO EM DÚVIDA

O defesa central Beto foi convocado, mas está em dúvida, uma vez que não treinou durante a semana, devido a uma gastrenterite.

NOVO ECRÃ NO RESTELO

O Belenenses inaugura hoje, no jogo frente ao Sporting, um ecrã gigante de última geração, que ficará instalado no topo sul do Estádio do Restelo.

BELÉM SOLIDÁRIO

O Pavilhão Acácio Rosa e a Bancada Super Bock (secção de ginástica) estão abertos hoje, entre as 14h00 e as 18h00, a potenciais dadores de medula óssea.

HUGO MIGUEL APITA

Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa, é o árbitro nomeado para dirigir o dérbi.

LEÕES EM VANTAGEM

Em 71 dérbis disputados entre Belenenses e Sporting para o campeonato, no Estádio do Restelo, a equipa de Alvalade venceu 27 vezes e perdeu 24.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)