Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

MP francês quer levar futebolista Karim Benzema a julgamento no caso-Valbuena

Acusado de "cúmplice num esquema de chantagem" ao compatriota Mathieu Valbuena.
Lusa 2 de Julho de 2020 às 17:58
Karim Benzema
Karim Benzema FOTO: Reuters
A justiça francesa pretende levar o futebolista do Real Madrid Karim Benzema a julgamento, acusando-o de ser "cúmplice num esquema de chantagem" ao compatriota Mathieu Valbuena, revelou hoje o gabinete do Ministério Público de Versalhes à AFP.

O caso remonta a 2015, quando o avançado internacional francês foi acusado de chantagem ao seu ex-companheiro de seleção Valbuena, atualmente ao serviço dos gregos do Olympiacos, com um vídeo de cariz sexual.

Desde então, o avançado do Real Madrid foi vetado na seleção de França, efetuando o último jogo em 08 de outubro 2015 e falhando o Euro2016 e o Mundial2018.

Na ocasião, o avançado 'merengue' terá admitido ter falado com Valbuena, mas a pedido de um amigo de infância, que foi abordado por três chantagistas que estavam na posse de um vídeo de sexo e que pretendiam 150.000 euros.

Em dezembro do ano passado, o Supremo Tribunal Francês recusou o recurso apresentado por Benzema, uma vez que os magistrados consideraram que a investigação não tinha ultrapassado os limites legais para obtenção de prova, como defendia o jogador.

Esta decisão do Supremo validou as provas da acusação, mesmo perante os argumentos da defesa de Benzema, que as considerava viciadas, devido à ação de um polícia infiltrado, que se fez passar por emissário de Valbuena, com o objetivo de identificar quem estava por detrás da chantagem.

Karim Benzema Mathieu Valbuena Real Madrid AFP Ministério Público de Versalhes desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)