Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Nantes exige ao Cardiff os 17 milhões da venda de Sala e em poucos dias

Jogador argentino estava em viagem para se juntar ao Cardiff quando o avião caiu no mar. Sala está desaparecido.
6 de Fevereiro de 2019 às 17:44
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Corpo encontrado nos destroços do avião
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Corpo encontrado nos destroços do avião
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Corpo encontrado nos destroços do avião
O Nantes exigiu que o Cardiff pague a transferência de Emiliano Sala no prazo máximo de 10 dias. A informação é avançada pela BBC Sport.

O avião desapareceu dos radares em 21 de janeiro, pelas 20 horas, quando o futebolista argentino e o piloto David Ibbotson seguiam viagem de Nantes para Cardiff, onde o jogador era esperado no dia seguinte para treinar no seu novo clube.

Sala, de 28 anos, tinha sido contratado pelo Cardiff ao Nantes, por 17 milhões de euros, e preparava-se para representar os galeses Premier League.

A 24 de janeiro, O Cardiff prometeu honrar o pagamento da transferência de Emiliano Sala, desconhecendo, no entanto, se seria todo o valor contratualizado (15M€ + 2M€ de bónus) antes da tragédia. "Faremos o que a lei ordenar! Vamos ver qual é o montante que teremos de pagar. É cedo para abordar o assunto, pois não se sabe se o jogador faleceu. Continuamos a ter esperança de que esteja vivo", sublinhou Mehmet Dalman, presidente do Cardiff City, à imprensa turca.

O avançado, que iniciou a carreira nos portugueses do FC Crato e representou também o Bordéus, o Orleáns, o Chamois Niortais e o Caen, tinha-se encarregado de marcar o voo, recusando a oferta de transporte oferecida pelo clube galês.

A Agência Britânica de Investigação a Acidentes Aéreos (AAIB) revelou segunda-feira que foi encontrado um corpo entre os destroços do avião em que viajava o futebolista argentino Emiliano Sala, detetados no domingo no fundo do canal da Mancha.

As buscas subaquáticas para tentar encontrar o avião privado em que seguia Emiliano Sala começaram no domingo de manhã, dia em que foram descobertos destroços da aeronave.
Ver comentários