Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Pepe lembra frase premonitória após derrota marcante e frisa: "Muitos optaram por 15 dias de férias"

Central destaca o facto de a equipa ter trabalhado sempre durante o confinamento.
Record 16 de Julho de 2020 às 00:19

Após o FC Porto sagrar-se campeão nacional, Pepe destacou à Sport TV o facto de a equipa ter continuado sempre a trabalhar mesmo durante o confinamento. E lembrou a capacidade que o grupo sempre teve em acreditar no título.

Título
"A equipa está toda de parabéns pelo trabalho que fizemos, não só neste jogo. Apesar de o Sporting de um momento muito bom, soubemos anular os pontos fortes. O espírito de sacrifício da equipa, apesar desta situação do coronavírus, o clube optou por não parar, trabalhámos em casa e respeitamos esse ponto. O objetivo era sermos campeões e estamos todos de parabéns."

Segredo 
"É a união que tivemos. Os jogadores representam uma região importante para o país e todos nós nos identificamos com esta região, que é o Norte. Vamos buscar aquele bocadinho a mais de força para dar em campo. No Gil Vicente, quando perdemos, disse que perdemos todos juntos, mas que depois iríamos ganhar todos juntos, e assim foi."

Trabalho no confinamento 
"Trabalhámos sempre, muitos clubes optaram por ter 15 dias de férias. Se fez a diferença? Ganhámos! A trabalhar em casa, tivemos conversas por videoconferência a dizer onde podíamos melhorar, tivemos tempo para falar entre nós. O treinador falou onde podíamos melhorar e trabalhámos sempre com esse intuito, buscar a perfeição. Não é fácil encontrá-la, mas fomos sempre à procura. O acreditar do nosso treinador, mesmo estando a 7 pontos, ele acreditou que íamos ser campeões. "

campeonato campeõs Pepe FC Porto desporto futebol eventos desportivos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)