Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Pistons derrotam Cavaliers

Os Detroit Pistons voltaram a vencer os Cleveland Cavaliers, em casa, no segundo jogo das meias-finais da Conferência Este (CE) da NBA, por 97-91. Depois da vitória no primeiro jogo, por 113-86, a equipa de Detroit parece cada vez mais lançada na competição, rumo à final.
11 de Maio de 2006 às 00:00
Com Rasheed Wallace a cotar-se como melhor em campo – marcou 29 pontos – os Pistons chegaram a ter uma vantagem de 22 pontos no marcador, mas o ‘23’ dos Cleveland, Lebron James, que facturou 30 pontos, em muito contribuiu para a recuperação dos Cavaliers.
A vitória dos Pistons, em casa, teve o contributo não só de Wallace mas de toda a equipa: Tayshaun Prince marcou 20 pontos, Richard Hamilton fez 17 e Chauncey Billups, 15 pontos. Já Ben Wallace, jogador defensivo do ano, pela quarta vez nas últimas cinco épocas, marcou 10 pontos.
Depois desta partida, as duas equipas vão de folga durante três dias e preparam-se para o terceiro jogo, que se disputa sábado.
Na Conferência Oeste (CO), os Dallas Mavericks venceram facilmente os San Antonio Spurs por 113-91 e empataram a eliminatória (1-1), após a derrota inicial por 87-85, com Josh Howard a rubricar a melhor exibição da noite, ao marcar 27 pontos. Os próximos jogos entre as duas equipas realizam-se nos próximos dias 13 e 15, em Dallas.
Nas outras partidas em disputa destas meias-finais de conferências, a Este os New Jersey Nets estão em vantagem sobre os Miami Heat (0-1), enquanto a Oeste os Phoenix Suns estão a vencer a série frente aos LA Clippers, também por 1-0.
Ver comentários