Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Portugal conquista medalhas de bronze

André Lico e Sílvia Saiote conquistaram medalhas de bronze nas finais masculina e feminina de duplo míni trampolim dos Jogos Mundiais, que decorrem em Cali, Colômbia.

 

1 de Agosto de 2013 às 08:52

Na prova masculina, André Lico, bicampeão mundial, conseguiu subir ao terceiro lugar do pódio, apesar de ter sofrido uma lesão durante o aquecimento para as qualificações.

Mesmo em dificuldades físicas, o ginasta português conseguiu 73.900 pontos, atrás do brasileiro Bruno Martini (75.400), medalha de ouro, e do russo Mikhail Zalomin (75.200), medalha de prata.

Na prova feminina, Sílvia Saiote somou 68.200 pontos, fechando um pódio onde marcaram presença a russa Svetlana Balandina (69.400) e a canadiana Corissa Boychuk (68.600), respectivamente medalha de ouro e prata.

A participação dos ginastas portugueses nos Jogos Mundiais encerrou com a conquista de três medalhas, com estes dois terceiros lugares a juntarem-se à medalha de prata conquistada por Gonçalo Roque e Leonor Oliveira na prova de par misto de acrobática.

A nona edição dos Jogos Mundiais decorre em Cali, Colômbia, até domingo e conta com a participação de mais de 4.000 atletas de 120 países, repartidos por 36 modalidades não olímpicas.

André Lico Sílvia Saiote bronze Mundiais Cali Colômbia ginástica
Ver comentários