Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

"Portugoaaal!", o regresso da I Liga domina primeira página do L'Équipe

Campeonato francês acabou por ser dado como finalizado e o título de campeão foi entregue ao Paris Saint-Germain.
Lusa 4 de Junho de 2020 às 14:06
O jornal francês L'Équipe, uma das mais conceituadas publicações de desporto, preenche esta quinta-feira a sua primeira página com o regresso da I Liga portuguesa de futebol, o segundo dos principais campeonatos a voltar, após interrupção devido à covid-19.

"Portugoaaal!", escreve em letras grandes o diário francês, com uma imagem de dois jogadores do Portimonense (o guarda-redes japonês Gonda e o defesa brasileiro Jadson) a festejarem o triunfo sobre o Gil Vicente (1-0), no Algarve.

"Depois da Alemanha, Portugal recomeçou ontem (quarta-feira) a temporada. Quanto aos outros campeonatos principais, Espanha, Itália e Inglaterra, o recomeço está iminente", acrescenta o L'Équipe na sua manchete.

Devido ao novo coronavírus, o campeonato francês acabou por ser dado como finalizado e o título de campeão foi entregue ao Paris Saint-Germain, que liderava a prova com larga vantagem.

Na quarta-feira, a I Liga de futebol regressou, 87 dias após ter sido suspensa devido à covid-19, com o jogo entre Portimonense e Gil Vicente a dar o 'pontapé de saída' para as 10 jornadas que faltam disputar. O brasileiro Lucas Fernandes fez o único golo do jogo, aos 49 minutos.

Às 19:02, num Portimão Estádio 'despido' de público e onde os gritos dos jogadores e o barulho da bola preenchiam o silêncio, o árbitro Hugo Miguel apitou para o regresso, cabendo ao avançado colombiano Jackson Martínez, da equipa da casa, a 'honra' de protagonizar o toque inicial da retoma do campeonato português.

Também na quarta-feira, o FC Porto perdeu no terreno do Famalicão, por 2-1, e pode perder a liderança para o Benfica, que recebe hoje o Tondela.

Suspensa desde o 'longínquo' dia de 08 de março, a I Liga portuguesa foi retomada, seguindo um exigente protocolo sanitário, com imagens inéditas no futebol português: treinadores (e suplentes) de máscara, ausência de cumprimentos entre os jogadores -- e alguma hesitação nos protagonistas, confrontados com a 'nova normalidade' -- e um minuto de silêncio, cumprido em rigoroso distanciamento, num círculo no centro do relvado, em memória das vítimas da covid-19.

Portimonense Portugoaaal Équipe I Liga Gil Vicente desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)