Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Pote insaciável insiste para jogar no Sporting

Médio tem treinado sob vigilância médica, mas diz-se pronto para o Moreirense.
Mário Figueiredo 27 de Novembro de 2020 às 08:35
Pedro Gonçalves demonstra máximo empenho nos treinos e pretende jogar amanhã
Pedro Gonçalves demonstra máximo empenho nos treinos e pretende jogar amanhã FOTO: Sporting CP
Pedro Gonçalves, conhecido como Pote, está a insistir para jogar frente ao Moreirense, apesar desta quinta-feira ainda ter treinado sob vigilância médica.

Segundo o CM apurou, Pote sente-se bem e quer defrontar amanhã o Moreirense na Liga, de forma a dar continuidade ao seu excelente arranque de época. O médio saiu do último treino antes do jogo da Taça de Portugal com o Sacavenense (triunfo leonino por 7-1) com queixas.

Depois de ter sido poupado nesse jogo na passada segunda-feira, Pote fez treino de recuperação e a sua vontade é regressar aos relvados na Liga. O jogador pretende manter a média de golos da época, onde soma sete tentos em seis jogos disputados no campeonato.

É um dos jogadores mais influentes da equipa e precisa apenas de 74 minutos em campo para fazer um golo. E é este espírito insaciável de Pote que tem reinado nos treinos. Sempre com máximo empenho, já fez saber ao departamento médico que não tem dores e que por ele está pronto a dar o contributo à equipa. Os leões voltam a treinar esta sexta-feira, numa sessão que servirá de teste para aferir se o atleta está nas suas melhores condições. Certo é que se a decisão depender do jogador, Pote vai a jogo de sábado.

pormenores
“Gigante adormecido”
O defesa-central Feddal reconheceu esta quinta-feira ao ‘Jornal Sporting’ que os leões são “um gigante adormecido”. Realçou o “bom balneário” da equipa e não tem dúvidas de que Rúben Amorim “vai ser um grande treinador”. O marroquino enalteceu ainda o papel de Paulinho, o roupeiro: “É a alegria do balneário”.

Treino às 10h00
O Sporting prossegue hoje, às 10h00, a preparação para o jogo de sábado com o Moreirense. O treino é à porta fechada em Alcochete, sendo que à tarde (18h30) Rúben Amorim faz a antevisão do jogo em Alvalade.
Ver comentários