Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

“Precisamos de 1,5 milhões”

"Precisamos de 1,5 milhões de euros até ao final da época. Existe a consciência desta realidade entre o clube, sócios, accionistas da SAD e os novos investidores", disse ontem, ao CM, o presidente do Belenenses, António Soares.
6 de Novembro de 2012 às 01:00
António Soares e Rui Pedro Soares, que deve ficar com 60 a 80 por cento da Belenenses SAD
António Soares e Rui Pedro Soares, que deve ficar com 60 a 80 por cento da Belenenses SAD FOTO: Bruno Pires

"Se não acreditássemos na capacidade dos investidores para fazer esta injecção, não teríamos aceitado vender a maioria do capital da SAD", frisou o dirigente, sobre o grupo Codecity Players Investment, liderado pelo sócio portista Rui Pedro Soares (40 anos) – deixou a administração da PT, devido ao processo Face Oculta –, que vai passar a controlar o futebol do clube, através da SAD (fica com uma percentagem entre os 60 e os 80%). "O clube perde o controlo da SAD, mas vai poder cumprir os compromissos mais urgentes, como a dívida ao nosso antigo jogador José Pedro [155 mil euros], e garantir a estabilidade financeira", observou.

"Os investidores sabem que não vão ter retorno, nem no curto, nem no médio prazo, porque a SAD precisa primeiro de resolver o passivo", concluiu.

O Correio da Manhã tentou contactar Rui Pedro Soares, o que não foi possível, pois não atendeu o seu telemóvel.

BELENENSES FUTEBOL INVESTIDORES ANTÓNIO SOARES RUI PEDRO SOARES
Ver comentários