Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Rei da retoma da Bundesliga é André Silva

Melhor marcador no regresso da Liga fecha época a faturar.
Rafael Duarte 28 de Junho de 2020 às 10:04
Bas Dost e André Silva marcaram um golo cada no jogo de ontem
Bas Dost e André Silva marcaram um golo cada no jogo de ontem FOTO: Sascha Steinbach/Pool
André Silva terminou a época com mais um golo, na vitória deste sábado do Eintracht sobre o Paderborn (3-2), e foi o melhor marcador da Liga alemã, depois da retoma. O campeonato terminou este sábado e já tinha o Bayern como virtual campeão à partida para a última jornada.

O Eintracht esteve a vencer por 3-0 com os golos de Sebastian Rode (9’), André Silva (32’) e do ex-Sporting Bas Dost (52’), mas deixou o despromovido Paderborn acreditar no empate. No entanto, não foram suficientes os golos aos 55’ e 75’. André Silva, que marcou oito golos nos últimos 11 jogos, terminou a época como o melhor marcador na retoma da Bundesliga. O avançado de 24 anos ainda tem o futuro incerto porque foi emprestado ao Eintracht pelo AC Milan e os dois clubes estão em negociações pelo passe do português. O jogador marcou 16 golos nos 36 jogos disputados pelos alemães.

O campeonato terminou este sábado e confirmou-se a presença de Bayern, Dortmund, Leipzig e M’gladbach na Liga dos Campeões da próxima época. O Bayern ainda chegou à barreira dos 100 golos na competição (numa época), depois de golear o Wolfsburgo por 4-0.
Rei Bundesliga André Silva Bayern Liga dos Campeões sábado do Eintracht Paderborn desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)