Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Robert Spehar deve mais de 5 mil euros à Vodafone

A Vodafone interpôs uma acção contra Robert Spehar, ponta-de-lança croata que jogou no Sporting entre o final de 1999 e o início de 2001. A empresa de telecomunicações alega uma dívida de 5150 euros e 28 cêntimos a título de serviços, acrescida de juros vencidos e a vencer.
18 de Outubro de 2007 às 00:00
Robert Spehar
Robert Spehar FOTO: d.r.
Trata-se de um processo sumário, citando como réu Robert Spehar, no tempo em que o jogador vivia no Lumiar, na Rua Professor Simões Raposo, no número 6, 6º Dtº e alinhava no clube de Alvalade.
A Telecel, que mais tarde foi comprada pela Vodafone, patrocinava o Sporting, quando Spehar representou os leões e o clube de Alvalade foi campeão, em 1999/2000. O CM sabe que a empresa fornecia os telemóveis aos jogadores e restante equipa técnica, com contratos de fidelização. Depois, a empresa foi comprada pela Vodafone (2001), passando a ter a designação de Telecel Vodafone em Janeiro de 2000. E só Vodafone a 22 de Outubro do mesmo ano.
Pelo o que CM soube, a TMN, empresa que patrocina o Sporting, fornece os telemóveis aos jogadores, com minutos de utilização variáveis: entre os 50 e os 500 minutos, estes últimos ao que o CM soube para os dirigentes. Acima do tempo de utilização atribuído ao abrigo do contrato entre o titular do telemóvel e o clube, cabe ao primeiro pagar o remanescente.
O processo contra Spehar está no Tribunal Cível de Lisboa.
O Sporting, através de Salema Garção, director de Comunicação, rejeitou que o clube esteja envolvido neste diferendo jurídico. “O Spehar era o titular do contrato e utilizador, por isso não cabe ao Sporting assumir o encargo. Os titulares dos aparelhos são os utilizadores e não o clube”, esclareceu ao CM.
Spehar é agora obrigado a nomear um advogado para resolver este caso.
PERFIL
Robert Spehar esteve no Sporting menos de duas épocas completas. Chegou em Janeiro de 1999, juntamente com André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza, como reforço de Inverno. Acabou por se sagrar campeão nacional, mas foi dos quatro aquele que menos se destacou, embora também tivesse sido perseguido pelas lesões. No início da temporada 2001/2002 seguiu para a Turquia (Galatasaray) envolvido na transferência sonante de Mário Jardel para Alvalade.
LEÕES TREINAM PARA O FÁTIMA
O Sporting começa hoje a preparar em força o jogo a contar para a IVª eliminatória da Taça da Liga, frente ao Fátima, sábado, às 19h00 (RTP 1), no Estádio do Restelo. Paulo Bento deverá promover várias mudanças no onze. Tiago, Had, Gladstone, Purovic e Celsinho deverão ter a possibilidade de acrescentar tempo de utilização, numa partida em que Polga deverá ser poupado para estar em pleno frente à AS Roma, na terça-feira, em jogo da 3.ª jornada da Liga dos Campeões. Izmailov deve ao onze. Hoje, Bento já vai trabalhar com os internacionais.
SUÉCIA CHAMA POR FARNERUD
Pontus Farnerud é desejado por três clubes da Suécia: Djungardens, AIK e Elfsborg, na reabertura de mercado, em Janeiro. O médio sueco não tem sido primeira opção para Paulo Bento, apesar de até ter feito grande parte da pré-época como titular. Os três clubes escandinavos estudam a possibilidade de conseguir o empréstimo de Farnerud, jogador que chegou a Alvalade no início da época 2006/2007, a custo zero, proveniente do Estrasburgo (França).
Ver comentários