Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

ROLAND GARROS: COSTA E FERRERO NOS QUARTOS

O tenista espanhol Albert Costa, campeão em título do torneio de Roland Garros, garantiu hoje a presença nos quartos-de-final da prova francesa. O seu compatriota Juan Carlos Ferrero também venceu o seu encontro, frente a Félix Manilla, qualificando-se para os quartos-de-final desta prova do Grand Slam.
2 de Junho de 2003 às 17:54
Apesar de jogar perante o “seu”público, o francês Arnaud Clément mostrou-se impotente para travar o melhor ténis apresentado por Albert Costa, que venceu o encontro em três “sets”, pelos parciais de 6-2, 7-5 e 7-5. Na próxima ronda Costa defrontará o vencedor da partida entre o seu compatriota Tommy Robredo e o brasileiro Gustavo Kuerten.
Defrontando o seu compatriota Félix Mantilla, os espanhol Juan Carlos Ferrero, na partida referente aos oitavos-de-final, Ferrero impôs-se sem grandes dificuldades, vencendo o encontro em três “sets”, pelos esclarecedores parciais de 6-2, 6-1 e 6-1, resultado que lhe permitiu alcançar pela quarta vez consecutiva os quartos-de-final da prova gaulesa.
Na próxima ronda, Ferrero defrontará o chileno Fernando González, vencedor da eliminatória que o opôs ao finlandês Jarkko Nieminen, também em três «sets», pelos parciais de 6-3, 6-3 e 6-2.Quem também consegui a passagem aos quartos-de-final foi o tenista argentino Guillermo Coria que derrotou o seu compatriota Mariano Zabaleta, pelos parciais de 6-4, 7-6 (4), 5-7, 6-7 (4) e 6-3. Na próxima fase da prova Coria vai defrontar Andre Agassi, segundo cabeça-de-série.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)