Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

ROSSI ATACA TETRA COM NOVA MOTO

O italiano Valentino Rossi começa hoje a atacar a conquista do tetracampeonato do mundo de Moto GP, com a sua nova moto, depois de trocar a Honda pela Yamaha.
17 de Abril de 2004 às 00:00
O campeonato começa hoje com o GP da África do Sul, no circuito de Welkom e a grande expectativa prende-se com a adaptação do irreverente italiano à nova moto e saber se a Yamaha pode dar continuidade a uma série de sucessos conseguidos com a Honda.
Em caso de vitória em solo sul-africano, o tricampeão mundial de motociclismo na categoria rainha (foi campeão mundial em 125cc em 1997 e 250cc em 1999) poderia tornar-se no primeiro piloto, desde Barry Sheene (1976, 1977, 1978 e 1979), a assegurar uma vitória na corrida inaugural da época em quatro temporadas consecutivas. O italiano persegue ainda a sua 23.ª subida consecutiva ao pódio e a sua 55.ª vitória numa prova de MotoGP.
A competição promete ser ainda mais cerrada devido ao facto do italiano Max Biaggi conduzir uma moto semelhante. O norte-americano Colin Edwards, o brasileiro Alex Barros e o norte-americano Nicky Hayden completam a equipa da Honda.
A Yamaha, para lá de Rossi, usará a sua M1 com o espanhol Carlos Checa, com o italiano Marco Melandri e com o japonês Norick Abe.
O duelo entre as duas construtoras japonesa terá como ‘árbitro’ a italiana Ducati, que competirá com o australiano Troy Bayliss, o italiano Loris Capirossi e os "satélites" Ruben Xaux e Neil Hodgson.
O campeonato mundial começará, no entanto, de luto devido à morte de António Cobas, director técnico da Camel Honda.
Ver comentários