Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Rúben Amorim quer passar o FC Porto

Leões ainda não perderam na Liga e podem ultrapassar os dragões no jogo em atraso (1ª jornada) com o Gil Vicente.
Filipe António Ferreira 28 de Outubro de 2020 às 08:59
Rúben Amorim
Matheus Nunes quer conquistar muitos títulos nos leões
Rúben Amorim
Matheus Nunes quer conquistar muitos títulos nos leões
Rúben Amorim
Matheus Nunes quer conquistar muitos títulos nos leões
Rúben Amorim está satisfeito com o facto de o Sporting ainda não ter perdido esta época e que o objetivo imediato passa por vencer e fugir ao FC Porto na vice-liderança do campeonato.

"Espero uma equipa igual ao que tem sido, sabendo que pode melhorar a classificação. Tem de mexer com os jogadores. O jogador do Sporting tem de ter essa ambição. Vamos fazer de tudo para vencer, mas é obrigatório que isso mexa com os jogadores", disse o técnico dos leões na antevisão do duelo desta quarta-feira em casa como Gil Vicente (jogo em atraso relativo à primeira jornada da Liga).

Sobre a partida com os gilistas, o técnico garante que o Sporting tem " claramente a responsabilidade de vencer". "É uma equipa com coragem, que no Dragão pressionou o FC Porto, que é muito forte na pressão no centro. Esse aspeto foi muito vincado. Tem a vantagem de jogar num sistema idêntico ao do Sporting. Espero que o valor individual dos jogadores do Sporting faça a diferença", salientou Amorim.

A chegada de João Mário [ver caixa em baixo] vai permitir ao técnico ter uma outra opção no meio-campo e no ataque: " É um jogador muito inteligente. Depende das características que queremos, do jogo".

Rúben Amorim acredita que o facto de ter preparado de início a equipa e de fazer uma pré-temporada reflete-se no atual momento da equipa. "É sempre melhor ter mais tempo para preparar, mas foi uma pré-época atípica, porque tivemos uma quebra a meio. Também houve a saída de alguns jogadores, a pandemia também mudou algumas coisas... Mas, para mim, foi ótimo poder trabalhar com os jogadores e escolher os que faltavam à equipa. Fizemos uma revolução no plantel e precisávamos desse tempo". A terminar, o técnico deu os "parabéns" pela renovação de Matheus Nunes, mas deixou um aviso: "Tanto se sobe muito depressa como se desce num instante, e ele tem de estar preparado".

Matheus Nunes leão até 2025

Matheus Nunes renovou ontem contrato com o Sporting até 2025, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. “É um orgulho imenso. Trabalhei durante toda a minha vida para chegar a este momento, com a ajuda dos meus pais e das pessoas à minha volta. Nunca desisti. Houve momentos muito difíceis, como toda a gente tem, mas acho que a minha persistência vai valendo a pena à medida que o tempo passa”, disse o o médio de 22 anos aos meios do clube.

Depois de estender o vínculo por mais uma temporada, o brasileiro traça as próximas metas: “Treinar, jogar o máximo de jogos possível, ajudar a equipa a atingir objetivos e, se possível, ganhar muitos títulos pelo Sporting”.

O Sporting já tinha finalizado na semana passada compra dos restantes 50% do passe que ainda pertenciam ao Estoril, anterior clube do jogador. Para além do aumento de cláusula e duração do contrato, Matheus Nunes vai ter o salário revisto.

perfil
Matheus Luiz Nunes
nasceu no Rio de Janeiro (Brasil) no dia 27/08/1998 (22 anos). Começou a jogar no Ericeirense, antes de rumar à equipa sub-23 do Estoril. Em 2019 assinou pelo Sporting (sub-23). Na época passada foi chamado por Amorim à formação principal e não mais saiu. Tem também nacionalidade portuguesa.
Rúben Amorim Sporting Desporto Futebol
Ver comentários