Luisão está praticamente recuperado da lesão na coxa direita que o afastou dos últimos 5 jogos, mas Rui Vitória vai manter a aposta em Rúben Dias e Jardel para o duelo com o Sp. Braga, no sábado.
Ao que o Correio da Manhã apurou, o capitão vai ter de esperar por uma nova oportunidade para regressar ao onze, uma vez que o treinador não quer desfazer a dupla de centrais que tem dado garantias nos últimos jogos.
O técnico reconhece a importância de Luisão em campo, mas recusa mexer no eixo defensivo num jogo de máxima dificuldade, em que as águias não têm margem de erro, colocando um jogador que procura o melhor ritmo.
Este dilema não é novo para Rui Vitória. Em 2015, Luisão lesionou-se em Alvalade (Taça) e quando recuperou, estava tapado por Lindelof, que aproveitou para conquistar o lugar.
Grimaldo acertado no Nápoles
Alex Grimaldo vai ser jogador do Nápoles nas próximas cinco temporadas. A transferência foi acertada esta semana, em Lisboa, entre o clube italiano e o Benfica.
As águias recebem 30 milhões de euros (mais objetivos) e garantem a continuidade do jogador até junho.
O lateral espanhol, de 22 anos, chegou à Luz em 2015, com o Benfica a pagar 1,5 milhões de euros ao Barcelona. O defesa-esquerdo vai receber no Nápoles três milhões de euros por ano.