Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Sérgio Conceição usa Benfica para alertar jogadores

Equipa portista não conta com Aboubakar, ausente por lesão, mas quer marcar golos ao Feirense e continuar no comboio da frente.
Paulo Jorge Duarte 28 de Outubro de 2018 às 10:03
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
"Os adeptos não querem rodinhas, palminhas ou bater no peito. Querem é resultados." Foi desta forma pragmática que Sérgio Conceição descreveu a importância dos adeptos do FC Porto.

"Em Moscovo, depois do jogo, tive a perceção de como os adeptos fazem um grande esforço financeiro para acompanhar a equipa, mesmo aqui no Estádio do Dragão. Tenho a certeza de que tiraram qualquer coisa em casa ou à família para poderem estar presente e isso marcou-me", revelou, emocionado, o técnico portista.

A derrota do FC Porto por 1-0 com o Benfica deixou marcas. "Conversei com os jogadores para corrigir o que esteve mal diante do Benfica. Vimos coisas que não fizemos e que podíamos ter feito, e outras que fizemos e bem. Não vou entrar em pormenores", afirmou Sérgio Conceição.

"A equipa do Nuno Santos sabe o que faz em campo, tem a defesa menos batida do campeonato mas espero, no final, ganhar nem que seja por um golo", salientou.

A equipa azul e branca disputou um jogo intenso para a Liga dos Campeões - vitória por 3-1 contra o Lokomotiv de Moscovo - com duas viagens longas e cansativas pelo meio. "Obviamente que provocou cansaço na equipa mas não condicionou os treinos de preparação para este jogo. Foi mais difícil, mas o clube está equipado para uma recuperação rápida e eficaz."

Após o jogo em Moscovo, Felipe afirmou que "a equipa devia dar mais". "Todos dão o máximo, o Felipe referiu-se a momentos do jogo que temos de corrigir", explicou o técnico.

Tiquinho Soares de regresso ao ataque
Tiquinho Soares não foi inscrito para a fase de grupos da Liga dos Campeões e não defrontou o Lokomotiv . O regresso do brasileiro ao eixo do ataque portista, ao lado de Marega, é praticamente certo.
Ver comentários