Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Site da Associação de Árbitros alvo de ataque de hackers em defesa de Rui Pinto

Página surge com a imagem do hacker português que se encontra em preventiva.
Marta Ferreira 19 de Janeiro de 2020 às 15:21
Site da Associação de Árbitros alvo de ataque de hackers em defesa de Rui Pinto
Site da Associação de Árbitros alvo de ataque de hackers em defesa de Rui Pinto FOTO: Direitos Reservados
O site da APAF - Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol - parece estar este domingo a ser alvo de um ataque cibernáutico. 

Ao abrir a página surge uma fotografia de Rui Pinto, o hacker que está preso preventivamente, e um texto a questionar o que está a justiça portuguesa a fazer contra a corrupção no futebol. 

O texto a criticar a justiça e a defender Rui Pinto está assinado pelo grupo de hackers 'cyberteamglobal' com a data deste domingo às 05h00.

O grupo reclamou a autoria do ataque informático no Twitter, revelando ainda ter "acesso a todas as federações portuguesas".



O Correio da Manhã confrontou Luciano Gonçalves, presidente da APAF, com o ataque e este não quis prestar "qualquer comentário". Luciano diz que não sabe "o que se passou, nem quem, nem porquê", e que apenas constatou o estado do site.

De recordar que Rui Pinto, de 30 anos, vai continuar em prisão preventiva, na cadeia anexa à Polícia Judiciária. A juíza deixou claro, na passada sexta-feira, que foi cometido o crime de tentativa de extorsão. Também o advogado Aníbal Pinto vai a julgamento pelo mesmo ilícito. 
Associação de Árbitros Rui Pinto APAF Portuguesa de Árbitros de Futebol desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)