Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Sporting reforça testes à Covid-19

Jogadores fizeram novos testes à Covid-19 para salvaguardar o jogo com o Aberdeen.
Mário Figueiredo 20 de Setembro de 2020 às 10:24
Sporting
Frederico Varandas
Sporting
Frederico Varandas
Sporting
Frederico Varandas
O Sporting está a intensificar os testes à Covid-19, com controlos de dois em dois dias, de forma a não comprometer a realização do jogo de quinta-feira com os escoceses do Aberdeen em Alvalade, referente à terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

O objetivo dos leões, que registam 12 casos no plantel (nove jogadores e três elementos do staff), é controlar o contágio. É que Palhinha acusou positivo num teste realizado na quinta-feira, já no estágio no Algarve, numa espécie de ‘bolha’ criada para proteger os jogadores.

Este domingo serão conhecidos os resultados dos testes de sábado e segunda-feira haverá nova ronda. A UEFA obriga a um novo controlo na terça-feira, 48 horas antes da partida. Assim, os leões poderão isolar os atletas que revelem positivo, não comprometendo a realização da partida. É que a UEFA não adia jogos. Já houve três equipas eliminadas devido a casos Covid (Slovan Bratislava, Prishtina e o KF Drita). A decisão final apenas será tomada no dia do jogo.

Apesar das baixas por Covid, os leões continuam a trabalhar com afinco. Rúben Amorim, um dos casos positivos, tem controlado tudo desde Lisboa, com conversas constantes com os outros elementos da equipa técnica que estão no Algarve. A preocupação do treinador é agora substituir alguns dos jogadores que cumprem a quarentena de 14 dias (Maximiano, Renan, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Borja, Rodrigo Fernandes, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Palhinha).

A comitiva que está no Algarve foi este sábado reforçada por sete jovens da equipa B sub-23: Hugo Cunha, João Silva, Geny Catamo, Bruno Paz, Mess de Wit, Pedro Marques e Joelson Fernandes. Este grupo também efetuou os respetivos exames. A medida surge no seguimento do reforço de inscritos para a Liga Europa. Os leões querem jogar, depois de a estreia na Liga com o Gil Vicente, prevista para sábado, ter sido adiada.

Juve Leo pede demissão de Varandas
A Juventude Leonina mantém a guerra aberta com o presidente leonino e voltou a pedir a demissão de Frederico Varandas, que completou ontem 41 anos. A claque dos leões fez um comunicado a lamentar que a Assembleia-Geral do próximo dia 26 seja apenas para votar o orçamento de 2020/2021 e aprovar as contas da última época e que não sirva para discussão. A Juve Leo apelou ainda à presença em massa dos sócios.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários