Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Taremi assina com o FC Porto até 2024

Avançado tinha a vontade de jogar num clube de maior dimensão e com presença habitual na Champions.
Ricardo Tavares 1 de Setembro de 2020 às 01:30
Pinto da Costa com Taremi
Pinto da Costa com Taremi FOTO: FC Porto
A novela Taremi chegou esta segunda-feira ao fim. O avançado do Rio Ave transferiu-se para o FC Porto, garantindo assim o desejo de jogar num clube de maior dimensão e com presença habitual na Champions.

O internacional iraniano assinou pelos portistas um contrato válido até 2024. O ex-jogador dos vila-condenses, que apontou 18 golos no último campeonato, torna-se assim o quarto reforço dos portistas, depois de Zaidu, Cláudio Ramos e Carraça

O Sp. Braga foi o primeiro clube, por insistência do treinador, Carlos Carvalhal, a tentar a transferência do iraniano. O Sporting, através do seu presidente, também teve contactos com o homólogo do Rio Ave, António Silva Campos, que disse a Frederico Varandas que o FC Porto seria o destino do futebolista. Os leões estavam dispostos a um investimento de dez milhões de euros.

O Benfica, nos últimos dias, através do presidente Luís Filipe Vieira e do diretor-geral para o futebol, Tiago Pinto, fizeram várias tentativas no sentido de desviar o jogador para a Luz. Mas fontes contactadas pelo CM não excluem a possibilidade de as águias terem revelado “um grande interesse apenas para inflacionar o preço de Taremi”, tese que ganha força se considerarmos que Jorge Jesus não considerava oportuna a contratação do atleta.


Rio Ave FC Porto Champions desporto futebol
Ver comentários