Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Tenista Djokovic infetado com coronavírus alvo de críticas

Tenista sérvio está infetado com a Covid-19 após participar no Adria Tour, um torneio que organizou em conjunto com a família.
Correio da Manhã 24 de Junho de 2020 às 08:27
Tenista sérvio Novak Djokovic
Tenista sérvio Novak Djokovic FOTO: EPA/ ANDREJ CUKIC
O tenista sérvio Novak Djokovic (nº 1 ATP) está infetado com a Covid-19 após participar no Adria Tour, um torneio de exibição que organizou em conjunto com a família. Djokovic foi muito criticado pela forma como o evento decorreu em plena pandemia, sem qualquer distanciamento social e com a presença de tenistas provenientes de vários países.

O torneio, que teve lugar em Belgrado (Sérvia) e Zadar (Croácia), incluiu eventos fora dos ‘courts’, como jogos de futebol e basquetebol, e festas em discotecas. Com a polémica, Djokovic arrisca ser afastado do cargo de presidente do Conselho de Jogadores.

Os tenistas Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki também testaram positivo.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Novak Djokovic Tour ATP Covid-19 Adria desporto ténis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)