Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

"Teve um trajeto de grande qualidade dentro de campo e fora dele": Sérgio Conceição lamenta morte de Seninho

Treinador do FC Porto lamentou a morte do antigo avançado dos 'dragões'.
Lusa 4 de Julho de 2020 às 16:42
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição FOTO: Miguel Vidal/Reuters
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, lamentou hoje a morte de Seninho, antigo avançado dos 'dragões', destacando o seu trajeto "de grande qualidade".

Em conferência de imprensa de antevisão da partida com o Belenenses SAD, o técnico portista lembrou as qualidades do antigo jogador, como profissional e ser humano.

"Lamento a perda de um desportista de eleição, como tem acontecido ao longo da nossa vida. Faz parte da vida, infelizmente é isto. Teve um trajeto de grande qualidade dentro de campo e fora dele. É de lamentar uma perda de uma pessoa como ele", disse.

O antigo avançado do FC Porto Seninho, campeão pelos 'dragões' em 1977/78, morreu aos 71 anos, anunciaram hoje os 'azuis e brancos' em comunicado. Nascido Arsénio Rodrigues Jardim, em Angola, foi como Seninho que marcou o futebol português ao longo de sete épocas pelos portistas, entre 1969 e 1972 e depois entre 1974 e 1978, com um período pelo meio em que foi campeão pelo FC Moxico, em Angola, quando cumpria o serviço militar.

Fez 150 jogos e 33 golos pelo FC Porto, que ajudou a quebrar um jejum de 19 anos sem ser campeão nacional, além de ter conquistado uma Taça de Portugal (1976/77) e de ter jogado nos norte-americanos do New York Cosmos, ao lado de nomes como Pelé, Cruyff ou Beckenbauer. Seninho somou também um golo em quatro encontros pela seleção portuguesa de futebol.

futebol desporto FC Porto Seninho Sérgio Conceição
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)