Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Tottenham dá 45 milhões de euros por Luis Díaz

Spurs querem bater a concorrência do Liverpool. FC Porto pede valor próximo dos 80 milhões.
Filipe António Ferreira 26 de Janeiro de 2022 às 08:46
Luis Díaz
Luis Díaz FOTO: Lusa
O Tottenham entrou em força na corrida pelo colombiano Luis Díaz. Os londrinos dão 45 milhões de euros, mais objetivos, pelo colombiano que pode ter feito o último jogo pelo FC Porto com o Famalicão no domingo passado (3-1).

Os spurs querem satisfazer a pretensão do técnico italiano Antonio Conte, que pediu reforços para atacar o que falta da temporada em Inglaterra. Luis Díaz, de 25 anos, é há muito seguido pelo emblema londrino, que tem no Liverpool o principal adversário na contratação do colombiano, que está neste momento ao serviço da sua seleção.

Os próximos dias vão ser decisivos para o futuro do jogador, até porque o mercado de transferências encerra na segunda-feira. O FC Porto não quer perder aquele que nesta altura é o seu melhor jogador, mas, por outro lado, um importante encaixe aliviaria a delicada situação financeira que os dragões atravessam.

A imprensa inglesa diz que o FC Porto ficou de responder nas próximas horas. A resposta inicial deve ser negativa. O jogador tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e o FC Porto vai esticar ao máximo as negociações de forma a que o clube comprador consiga aproximar-se ao máximo desse valor.

Luis Díaz chegou ao Dragão na temporada 2019/2020. Nessa altura, o FC Porto pagou 7 milhões de euros ao Junior Barranquilla por 80% do passe. n

fábio vieira em destaque
As exibições de Fábio Vieira foram esta terça-feira muito elogiadas em Espanha pelo jornal ‘Marca’. “Um futebolista diferente”, diz o diário espanhol, que define o médio portista como o exímio produtor de assistências.
Tottenham Famalicão Luis Díaz FC Porto Fábio Vieira desporto futebol
Ver comentários