Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Treinador do Benfica, Jorge Jesus, testa negativo à Covid-19 e vai estar presente no jogo frente ao Sp. Braga

Treinador do Benfica apresentou sintomas da doença. Há pelo menos 17 casos de infeção no clube desde sábado.
Correio da Manhã 19 de Janeiro de 2021 às 18:27
A carregar o vídeo ...
Treinador do Benfica apresentou sintomas da doença. Há pelo menos 17 casos de infeção no clube desde sábado.
O Treinador do Benfica, Jorge Jesus, testou esta terça-feira negativo à Covid-19 apesar de apresentar sintomas da doença. Dessa forma, confirma-se que o técnico vai estar presente no Sporting de Braga.

Recorde-se que o clube detetou 17 novos casos de Covid-19 entre jogadores, equipa técnica e 'staff' no decurso dos testes realizados desde sábado e aguarda agora uma decisão da Direção-Geral da Saúde relativamente à participação da equipa nas competições de futebol.

De acordo com informação avançada pelo comentador da CMTV João Malheiro, dos 17 infetados, nove são jogadores, no entanto, o Benfica confirma que se tratam de cinco jogadores.

Luca Waldschmidt, Gilberto, Grimaldo, Diogo Gonçalves, Jan Vertonghen são os jogadores infetados com o novo coronavírus. Luís Filipe Vieira e Luisão também testaram positivo à Covid-19. Os restantes infetados fazem parte do staff técnico, da equipa de fisioterapeutas e analistas.

O clube pediu à DGS um parecer sobre o adiamento dos jogos da competição durante um período de 14 dias. A autoridade de saúde remeteu para os clubes essa mesma decisão afirmando que só lhes cabe a decisão "sobre os jogadores que ficam isolamento, por motivo de doença, e sobre os jogadores que ficam em isolamento profilático, por serem considerados contactos de risco". 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Benfica Jorge Jesus Covid-19 Direção-Geral da Saúde desporto futebol
Ver comentários