Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Zé Luís deixa o FC Porto e é oficializado no Lokomotiv Moscovo

Ponta-de-lança assinou por três épocas e deve render 5 milhões de euros ao FC Porto.
Record e Lusa 6 de Outubro de 2020 às 15:57
Zé Luís foi oficializado como reforço do Lokomotiv Moscovo a título definitivo, tendo assinado um contrato válido para três épocas. 

Em nota divulgada no sítio oficial na Internet, o emblema moscovita confirmou a aquisição em definitivo do jogador, que vai envergar a camisola '29', embora sem revelar os valores envolvidos no negócio.

O FC Porto despediu-se do cabo-verdiano através da rede social Twitter e desejou-lhe "felicidades", numa publicação acompanhada por quatro fotografias do avançado envergando o emblema portista.

Zé Luís, de 29 anos, regressa ao futebol russo, onde atuou durante quatro anos pelo rival Spartak de Moscovo, antes de se mudar para o FC Porto, em 2019, por quase 11 milhões de euros.

Pelos 'azuis e brancos' disputou 32 jogos (um dos quais já esta época) e marcou 10 golos (sete na I Liga), num percurso em que começou por ser aposta inicial do treinador Sérgio Conceição, mas acabou por perder espaço na segunda metade da temporada transata.

Ainda assim, Zé Luís ajudou os 'dragões' a conquistarem o título de campeão nacional e a Taça de Portugal.

Em Portugal, o internacional cabo-verdiano representou ainda o Gil Vicente e o Sporting de Braga, rumando em 2015 ao Spartak de Moscovo.

No Lokomotiv, Zé Luís vai reencontrar o avançado internacional português Éder, com o qual se cruzou no Sporting de Braga, em 2012/13, e que está a iniciar a quarta época pelos moscovitas.

Zé Luís FC Porto Lokomotiv Moscovo desporto futebol
Ver comentários