Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Zhang dá lição de calculismo

O Beira-Mar fez ontem, diante da Académica, o que melhor sabe fazer com uma nuance decisiva: defendeu bem, depois de ter marcado um dos escassos golos na Liga (6 em 11 jogos).

26 de Novembro de 2011 às 01:00
Zhang, autor do único golo, festeja com Cristiano (esq.)
Zhang, autor do único golo, festeja com Cristiano (esq.) FOTO: Paulo Novais/Lusa

O ‘calculista’ Rui Bento bateu (1-0) a Académica de Pedro Emanuel (que tinha afastado o FC Porto da Taça de Portugal, 3-0) graças a uma ajuda chinesa. Zhang foi o autor do único golo da partida (5’), quando a equipa da casa jogava com um a menos (o central João Real lesionou-se, instantes antes, e estava fora do relvado). A lição do Beira-Mar na arte de defender durou os 90’, mesmo depois da entrada do estudante Diogo Valente, que veio agitar as águas, num jogo em que o árbitro Rui Silva esteve bem ao não assinalar dois penáltis pedidos pela Briosa. Contudo, um dos seus assistentes prejudicou os locais num lance em que Sissoko apareceu isolado (fora-de-jogo mal assinalado).

FICHA DO JOGO

LIGA - 11.ª Jornada - 25/11/2011

Estádio Munic. Coimbra - Assistência: 3001 

Golo: 0-1 Zhang (5’)

Figura do jogo: Zhang, avançado, 22 anos

ACADÉMICA

Peiser, João Dias (Diogo Valente 58’), Berger, João Real (Danilo 6’), Hélder Cabral, Pape Sow, Diogo Melo (Fábio Dias 82’), Adrien, Sissoko, Éder, Marinho.

Suplentes não utilizados: Ricardo, Hugo Morais, Nivaldo, Cédric

Treinador: Pedro Emanuel

BEIRA-MAR

Rui Rego, Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo, Joãozinho, Nuno Coelho, Artur (Ricardo Dias 90’), Zhang, Nildo Petrolina, Douglas (Balboa 78’), Cristiano (Élio 68’).

Suplentes não utilizados: Jonas Mendes, Jaime, Dudu, Serginho.

Treinador: Rui Bento

Árbitro: Rui Silva (Vila Real)

Disciplina: Amarelos: Éder (22’), Sissoko (87’), Balboa (81’), 

BEIRA-MAR ACADÉMICA JOGO FUTEBOL LIGA
Ver comentários