Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Nuno Mendes já treina sem dores

Rúben Amorim deverá proceder a várias alterações na equipa do Sporting para o jogo com o Paços.
Mário Figueiredo 9 de Dezembro de 2020 às 09:28
Nuno Mendes está apto a regressar à titularidade no Sporting, mas deve ser poupado na Taça de Portugal
Nuno Mendes está apto a regressar à titularidade no Sporting, mas deve ser poupado na Taça de Portugal FOTO: Sporting CP

Nuno Mendes já não tem dores e ontem já integrou o treino, embora sob vigilância médica, apurou o Correio da Manhã.

O lateral-esquerdo (18 anos) falhou o jogo com o Famalicão (empate a duas bolas) devido ao agravamento da contusão óssea do pé esquerdo. O jogador queixava-se de uma dor ligeira, mas incomodativa sempre que se tocava no local. Rúben Amorim optou por poupar o jovem em Famalicão, dando a titularidade ao veterano Antunes, de 33 anos.

Na sessão de ontem, Nuno Mendes foi integrado e já treinou sem qualquer limitação. No entanto, caberá agora ao técnico decidir se vai proteger o jovem no jogo com o P. Ferreira para a Taça de Portugal na próxima sexta-feira.

Antunes cumpriu, mas o jogo com os pacenses está a gerar alguma preocupação face ao bom desempenho da formação de Pepa no campeonato. Além de só ter perdido (1-2) frente ao Benfica nos descontos, nos seis jogos anteriores somava cinco vitórias e um empate.

Perante esta situação e face à vontade dos leões de não facilitarem na Taça de Portugal, depois de terem sido eliminados da Taça UEFA, ficam dúvidas sobre a utilização de Nuno Mendes. Contudo, é provável que Amorim proceda a várias alterações na equipa, a começar pela baliza, onde Maximiano deverá ser o titular, relegando Adán para o banco.

PORMENORES

Jovane preocupa
Jovane está a gerar grande preocupação. É que o traumatismo na anca direita é mais grave do que parecia. Ontem, o jogador limitou-se a fazer tratamento e trabalho de ginásio.

Amorim chama jovens
Rúben Amorim chamou ontem dois jovens para integrarem os trabalhos da equipa principal. Foram eles o macedónio Dimitar Mitrovski, de 21 anos, e Tiago Santos, de 18 anos.

João Mário no podcast
João Mário foi o primeiro convidado do podcast do Sporting, designado como ‘ADN de Leão’. Joana Cruz é a apresentadora.

Juve Leo recebe equipa
A Juve Leo está a preparar uma receção à equipa leonina no jogo de sexta-feira com o Paços de Ferreira, em Alvalade, a contar para a Taça de Portugal.

Ver comentários