Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Aboubakar e Soares de saída do FC Porto

Campeão quer mudar ataque e insiste na contratação de Toni Martínez.
Mário Figueiredo 5 de Setembro de 2020 às 09:31
Aboubakar e Soares (de joelhos) estão no mercado
Aboubakar e Soares (de joelhos) estão no mercado FOTO: Simão Freitas
O FC Porto prepara uma revolução no ataque. Aboubakar e Soares estão na porta de saída, apurou o Correio da Manhã.

A chegada de Taremi e a eventual contratação de Toni Martínez (Famalicão) obrigam a saídas. Os dragões, sabe o CM, aguardam por propostas e estão dispostos a fazer o melhor negócio. Assim, também Zé Luís entra nestas contas. E o Besiktas tem precisamente Zé Luís e Aboubalar referenciados. "Kalinic, Zé Luís, Aboubakar e Cissé são jogadores que estão na lista. O Aboubakar pode deixar o FC Porto como jogador livre. Já conversámos com ele", disse Erdl Torunogullari, dirigente do clube turco.

Aboubakar vai entrar no último ano de contrato e esta pode ser uma das derradeiras hipóteses dos dragões realizarem um encaixe financeiro, ainda que seja reduzido. Já Soares continua a suscitar interesse na Rússia, mas trata-se de um jogador que poderá render dez milhões de euros. O Lokomotiv de Moscovo está na liderança pela contratação.

Sérgio Conceição admitiu ontem a necessidade de os dragões irem ao mercado fazer "pequenos ajustes" dentro das "dificuldades existentes" (FC Porto tem de cumprir o fair-play financeiro da UEFA), admitindo numa entrevista ao jornal ‘O Jogo’ que acredita que os outros clubes precisem de se "reforçar mais", porque o "FC Porto é o campeão".

"Acho que existem mais empresários do que jogadores e complicam muito. São cascas de banana por todo o lado", concluiu o técnico.
Aboubakar Soares FC Porto Zé Luís desporto futebol
Ver comentários