Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Adeptos de St. Liège e Wolverhampton voltam a semear o pânico no Porto

Novos confrontos sucedem madrugada de quarta-feira atribulada.
Correio da Manhã e Lusa 27 de Novembro de 2019 às 23:44
A carregar o vídeo ...
Adeptos de St. Liège e Wolverhampton voltam a semear o pânico no Porto
Adeptos ingleses e belgas envolveram-se na quarta-feira em confrontos no Porto, provocando danos numa esplanada, disse à Lusa fonte da PSP, referindo que, até ao momento, não foram efetuadas detenções.

"Ao longo do dia os adeptos ingleses e belgas que estão no Porto para os jogos de futebol envolveram-se em escaramuças. A situação foi mais intensa depois das 15h00, acalmou depois, e a seguir ao jantar voltou a intensificar-se até cerca das 00h00, mas agora a situação está calma", disse à Lusa fonte da PSP, cerca das 00h45.

Segundo a mesma fonte, os confrontos ocorreram em vários locais do Porto, como as Galerias de Paris ou a zona dos Clérigos, tendo sido danificada uma esplanada.

"Até ao momento não foram efetuadas detenções e não temos registo de feridos. A PSP mantém um dispositivo no local, com especial atenção para as zonas de diversão noturna, que vai se manter ao longo da madrugada", explicou.

Imagens a que o Correio da Manhã teve acesso, mostram um cenário de batalha nas ruas da Invicta onde foram arremessadas cadeiras e aconteceram cenas de pancadaria. Num desses vídeos é ainda possível ver os adeptos em fuga à polícia. 

A equipa belga Standard Liège vai defrontar o Vitória de Guimarães esta quarta-feira, enquanto os ingleses do Wolverhampton vão jogar contra o Sporting de Braga, em jogos a contar para a fase de grupos da Liga Europa em futebol.



Liège St Wolverhampton Porto desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)