Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Alex Telles é ‘reforço’ no FC Porto

Defesa-esquerdo tem sido decisivo, com 8 golos e 5 assistências.
Mário Figueiredo 9 de Junho de 2020 às 08:55
Alex Telles está de regresso à equipa do FC Porto, esta quarta-feira
Alex Telles está de regresso à equipa do FC Porto, esta quarta-feira FOTO: Peter Spark
Alex Telles vai ser ‘reforço’ para a equipa de Sérgio Conceição no jogo de amanhã (21h30) com o Marítimo, depois de ter estado ausente na derrota com o Famalicão (1-2), devido a castigo.

A entrada de Alex Telles é apenas uma das mudanças que o técnico deverá fazer, pois também poderá mexer no ataque, que demonstrou carências na finalização, na partida com os famalicenses. Certo no onze está Marchesín, guarda-redes que cometeu um erro que pesou na derrota.

A entrada do lateral esquerdo Alex Telles na equipa acrescenta qualidade defensiva, mas também mais profundidade ao flanco, municiando os atacantes com cruzamentos quase sempre perigosos para a grande área (soma cinco assistências). Mas mais do que isso, Alex Telles tem também golo nos pés. Nos 23 jogos que realizou na Liga soma 8 golos. São estes números que fazem de Alex Telles um dos laterais mais cobiçados na Europa. Apesar do seu destino provável ser o Paris Saint-Germain, que está disposto a pagar 25 milhões mais cinco por objetivos, continuam a aumentar os pretendentes, o último dos quais é o Manchester City.

Juan Miranda apontado
O defesa-esquerdo espanhol Juan Miranda, de 20 anos, que está emprestado pelo Barcelona aos alemães do Schalke 04, está na mira do FC Porto. A imprensa espanhola refere que Miranda é o eleito para substituir Alex Telles.

PORMENORES
Fábio Vieira
O FC Porto recusou uma proposta do Bournemouth (Inglaterra), de 5,6 milhões de euros pelo médio ofensivo Fábio Vieira, de 20 anos, revelou o jornal ‘The Sun’. A cláusula de rescisão é de 30 milhões.

Três anos de Sérgio
Sérgio Conceição cumpriu ontem três anos ao serviço do FC Porto. Foi apresentado como técnico no dia 8/06/2017.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)